Bragança cancela exames consultas

A secretária de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira publicou na noite desta quarta-feira, 18, vídeo na pagina da secretaria no Facebook explicando as novas medidas que a Prefeitura vem tomando por causa do coronavírus.

Além de explicar que as unidades de saúde da estão preparadas para fazer o atendimento de quem está com sintomas de gripes leves.

“Se você está com falta de ar, não vá até a unidade básica de saúde. Vá até uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi, UPA Bom Jesus ou até mesmo na Santa Casa. Agora se for só um espirro, uma tosse, um pouquinho de sintomas gripal, espere em casa para ver se precisa de uma unidade de saúde”, disse.

Consultas canceladas

Marina disse que suspendeu também todos os atendimentos de consulta de rotina. “Permanecendo somente as consultas necessárias de diagnóstico, de pré-natal e as que os médicos acharem necessárias”, disse.

Os exames laboratoriais de rotina também foram suspensos. “Deixamos os exames para aqueles que precisam de diagnóstico ou que o médico entenda que precisa fazer aquele exame laboratorial”, acrescentou.

No vídeo, Marina de Fátima Oliveira enfatizou que tudo isto é para que os profissionais possam se dedicar a fazer o atendimento de quem tem sintomas de gripe.

Consultas com dentistas canceladas

Quanto as consultas com dentistas, as mesmas também foram canceladas. Os dentistas, aliás, atenderão no acolhimento dos pacientes.

“Óbvio que se alguém tiver alguma dor de dente eles irão atender em caráter emergencial, mas a rotina neste momento foi cancelada”, disse.

Já os atendimentos domiciliares continuarão.

Precauções

Marina de Fátima Oliveira mais uma vez pediu que as pessoas evitem participar de festas, fiquem em casa e abram mão do convívio social para que todos tenham saúde.

Ela também pediu para que todos tenham cuidados básicos de higiene, lavem as mãos, usem álcool gel, não compartilhem objetos pessoais, e ao espirrar cubram boca e nariz.

Ela ainda pediu para que as pessoas não se cumprimentem com beijos e abraços e continuem vigilantes.   “O momento não é de pânico, mas é de precaução”, disse.

Confira as explicações:

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

Deixe uma resposta