Bragança Paulista tem mais 9 casos positivos de COVID-19. No dia anterior eram 170 e agora são 179. Na data em que chega a 179 casos, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que criou uma barreira sanitária no Lago do Taboão. A ideia, aliás, é orientar as pessoas que estão fazendo exercícios físicos no local.

Dos 9 novos pacientes positivos cinco são mulheres. Duas tem 49 anos e as outras tem 26, 30 e 43 anos. Já entre os quatro pacientes homens tem mais uma criança, de 3 anos e um adolescente de 17 anos. Há ainda um paciente de 23 anos e outro de 51 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

As barreiras

Apesar das orientações, distribuição de máscaras e medição de temperatura, ninguém é impedido de caminhar ou correr. “Infelizmente as pessoas insistem neste momento para caminhar no entorno do Lago. É um local lindo? Sim. A gente precisa fazer exercícios ? Sim. Mas neste momento não devemos ir ao Lago e nem fazer caminhadas nas ruas de Bragança. Ficar em casa é o que pedimos neste momento. Temos que aumentar o isolamento social”, disse.

Além da barreira no entorno do Lago há também três barreiras nas entradas da cidade. Elas ficam nos seguintes pontos:

  • Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão)
  • Avenida Alberto Diniz
  • Rodovia Padre Aldo Bollini

“Paramos os carros com placas que não são  de Bragança Paulista e fazemos a aferição de temperatura. Também fazemos a higienização dos pneus”, disse em seu pronunciamento da manhã desta sexta-feira, 22, a secretária Marina de Fátima Oliveira.

Marina ressaltou que ninguém é impedido de passar pela cidade, ou permanecer aqui. “O que nós fazemos é parar, conversar com o motorista e os ocupantes para que entendam que é uma barreira de aferição da temperatura e que tem que usar máscaras e manter o distanciamento social”, disse.

OS CASOS

Desde o início até agora, Bragança Paulista registrou 400 casos notificados de COVID-19. sendo que 204 foram  descartados, 179 confirmados e 17 seguem em investigação.

Dos 179 casos confirmados, 10 pessoas morreram, 3 estão internadas na UTI da Santa Casa, sendo uma mulher de 36 anos, e dois homens de 42 e 67 anos.Além disso, há um homem de 76 anos, internado com COVID-19 em leito clínico na Santa Casa, totalizando portanto, 4 pacientes positivos internados.

Ao todo, 109 pessoas são consideradas recuperadas e 56 continuam em isolamento domiciliar.

Além dos 4 pacientes internados positivos para COVID-19 há mais 8 pacientes com suspeita da doença também internados, sendo um na UTI e sete em leitos clínicos, totalizando portanto 12 pessoas internadas com resultado positivo para COVID-19 ou ainda aguardado os exames. Apesar do número ser baixo, vale lembrar que as vagas de leitos SUS no município estão 100% ocupadas.

Na Santa Casa, as vagas SUS estão 100% ocupadas com COVID-19. Já no HUSF apesar de não existir leitos SUS disponíveis apenas 6% das vagas estão ocupadas com casos de coronavírus.

Dos 179 pacientes positivos, 91 são mulheres e 88 são homens. Dez pacientes são crianças e têm menos de 10 anos, outros 10, aliás, tem entre 13 e 20 anos. Já entre os idosos, com 60 anos ou mais, testaram positivos para COVID-19, um total de 31 pessoas, sendo que 7 morreram.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

 

Deixe uma resposta