Circuito de Águas Abertas

Acontece no dia 25, em Bragança Paulita,  a última etapa do Circuito de Águas Abertas. A competição de natação acontecerá na Marina Confiança, isto é, na represa dos Rios Jaguari e Jacareí.

O torneio começou em abril deste ano e nesta etapa atletas disputarão a prova em diversas categorias como, por exemplo, infantil e alta performance. Também há categorias para deficientes e 3k equipada para bombeiros.

Esta é a fase verde do circuito, sendo que a competição terá etapas de 250m, 500m, 1000m, 2000m e 3000m. As modalidades são divididas por faixa etária, enquanto que a competição Kids tem 50m.

As provas serão realizadas em circuitos sinalizados por três ou mais pontos que deverão ser contornados pelos nadadores. O trajeto se inicia e termina em pontos pré-determinados. Durante a competição serão permitidas na represa somente as embarcações de árbitros e pessoas autorizadas.

Como aconteceu na etapa azul, haverá prova 3K equipada que reunirá bombeiros de todo estado de São Paulo. Ou seja, nesta modalidade os competidores darão braçadas com equipamentos de mergulho e pé de pato.

Sobre o Circuito Paulista de Águas Abertas

O Circuito Paulista de Águas Abertas é uma travessia de águas abertas praticadas em oceanos, rios, lagos e represas.  Trata-se de uma competição com distancias arbitrada de acordo com os locais de realização, que passou a ser realizada no final do século XIX, na cidade de Santos, em São Paulo e, hoje acontece em várias cidades do Brasil.

Inscrições e informações sobre a prova podem ser obtidas no site: https://www.circuitodeaguasabertas.com.br/inscricao