Diferente das últimas eleições, Bragança Paulista deverá ter apenas 4 candidatos a prefeito: Renan Oliveira (PSOL), Gustavo Sartori (PSB), Bruno Leme (PT) e o candidato do Grupo Chedid que deve ser anunciado na sexta-feira, dia 5, último prazo para escolha dos candidatos.

Tanto o PT tem até o dia 5 para anunciar quem será o candidato a vice-prefeito, como o Grupo Chedid deve anunciar quem são os candidatos a prefeito e vice.

Jesus Chedid, no início do ano disse em entrevista ao Bragança Em Pauta, que era o pré-candidato do grupo e não possui restrições política que o impedem de concorrer ao cargo.

Seus opositores garantem exatamente o contrário e o anúncio de quem serão os candidatos do grupo é extremamente esperado.

Nas últimas quatro eleições haviam mais concorrentes ao cargo. Em 2012, foram 5 candidatos a prefeito: Fernão Dias da Silva Leme, Renato Frangini, Gustavo Sartori, João Carlos Carvalho e Fred Zenorini.

Em 2008 foram 6 candidatos: Jango, Amauri Sodré, Gustavo Sartori, José de Lima, Paulo Mário e Fred Zenorini.

Em 2004, foram também 6 candidatos:  Jango, Jesus Chedid, José de Lima, Rodrigo Moralez, Paulo Mário e Nicola Cortez.

Convenções PT  e PSOL

A convenção do PT  aconteceu na terça-feira, dia 2, contou com a presença do prefeito Fernão Dias da Silva Leme e do vereador Juzemildo Silva. Nenhum dos dois, disputarão a reeleição.

Na oportunidade, com a participação de poucas pessoas, foi anunciado que o candidato será Bruno Leme. Ainda não foi definido o candidato a vice.

A convenção do PSOL por sua vez aconteceu no domingo, oportunidade em que foi definida a candidatura de Renan Oliveira a prefeito e Rafael Rangel vice.

Confira trecho do discurso de Renan Oliveira durante a convenção, do grupo que busca fazer uma campanha voltada para as minorias.