meias velhas para virar cobertor

As cidades de Bragança Paulista e Atibaia também fazem parte do Projeto Meias do Bem, idealizado pela Puket. A ideia é mobilizar os cidadãos para que possam fazer o bem sem gastar um centavo. De que forma? É só doar meias que não usam mais ou então aquelas que estão sem o par.

A campanha tem dois objetivos: ajudar a diminuir a produção de lixo têxtil no Brasil e, claro, aquecer quem precisa.

O projeto nasceu em 2013 e desde então atua na arrecadação de meias usadas. As meias são transformadas pela marca em cobertores.

Até agora, de acordo com a Puket, mais de 40 toneladas de meias velhas, usadas e sem par foram transformadas em 40 mil cobertores.

Segundo  a marca são mais de 1 milhão e 600 mil pares de meias que nunca chegaram a aterros sanitários e que ajudaram a aquecer pessoas nas noites mais frias do ano.

“Quem nunca perdeu um pé de meia ou ficou apenas com uma furada na gaveta sem saber o que fazer? Nós encontramos uma utilidade e reenchemos uma lacuna social ajudando a fazer o bem a milhares de pessoas em situação de rua”, conta Luiz Yada, Analista de Trade Marketing.

Se você gostou da ideia e quiser contribuir com o projeto na região há dois postos de coleta. Basta entregar suas meias usadas na loja Puket que fica localizada no Bragança Garden Shopping, ou então na loja da Outlet Atibaia.

A ação acontece durante o ano todo. mas doações são realizadas principalmente durante o inverno.

“Cada loja da Puket é um ponto de coleta: basta levar as suas meias velhas para que sejam transformadas em esperança! Menos lixo, mais consciência, mais amor!”, comemora Luiz,

Para saber mais acesse o site da campanha: www.meiasdobem.com.br.

 

 

 

 

Deixe uma resposta