Skip to content

Bragança mantém decisão e abre restaurantes, academias e salões

Bragança mantém decisão e abre restaurantes, academias e salões

Enfim, acabou o impasse. A partir de segunda-feira, 1º de junho, academias, bares e restaurantes poderão funcionar em Bragança Paulista. Nos últimos dias os comerciantes que vinham se preparando para isto desde o dia 19, viveram um grande impasse. Isto porque, pela classificação oficial do Governo do Estado, Bragança Paulista ainda estaria classificada como zona laranja e assim poderia abrir o comércio, mas não estes setores.

O Em Pauta, vinha cobrando da Prefeitura de Bragança Paulista um posicionamento deste quarta-feira, 27, e o prefeito Jesus Chedid disse que se manifestaria sobre o assunto nesta manhã. Agendou um pronunciamento para Às 10h30, que começou por volta das 11h. A transmissão, no entanto, foi frustada, segundo a Prefeitura, por problemas técnicos.

Apenas no período da tarde o pronunciamento foi ao ar, no Facebook da Prefeitura, de forma gravada e com baixa qualidade de áudio.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, falou sobre os critérios técnicos estaduais e disse que em alguns deles Bragança já poderia estar na zona verde. Mas também falou dos quesitos, que classificariam Bragança na zona vermelha.

Já o prefeito Jesus Chedid, disse que a qualquer momento, pode reverte a situação se a população não colaborar e a situação ficar crítica.

A flexibilização

Um dos motivos que fez a Prefeitura realizar a flexibilização foi o anúncio da abertura de 10 novos leitos no HUSF e a locação de 10 leitos no Hospital Bragantino. Vale lembrar que estes leites, devem atender toda a região.

“O vírus se faz presente e continua entre nós. Não há vacina para ele. Então é preciso continuar as medidas individuais e coletivas”, disse Marina.

Ela ressaltou que idosos, crianças e pessoas com comorbidades devem permanecer em casa.

O decreto com as determinações foi divulgado as 18h50 desta sexta-feira, 29. Uma das novidades é que os estabelecimentos que aderirem ao Plano de Retomada das Atividades deverão realizar o cadastro no site oficial da Prefeitura www.braganca.sp.gov.br , no período de 03 a 08 de junho de 2020, sob pena de suspensão de suas atividades.

O que pode abrir?
  • Comércio
  • Shopping
  • Escritórios
  • Concessionárias
  • Restaurantes, pizzarias e padarias
  • Clubes
  • Academias
  • Salões de beleza
  • Igrejas e templos

Para conferir o decreto acesse: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTExNTE0

Câmara retoma sessões quinzenalmente

Com a flexibilização, a Câmara de Bragança Paulista também optou retomar de forma gradual as atividades a partir de 1º de junho. O Legislativo passa a realizar as sessões ordinárias e sessões das comissões permanentes quinzenalmente, de forma virtual, garantindo a tramitação e votação das matérias.

Visando evitar aglomerações, a Casa ainda não poderá receber a população, que deve acompanhar os trabalhos através das transmissões ao vivo nas redes sociais. As comissões realizam as primeiras sessões semanais nos dias 2 e 3 de junho.

A Comissão de Justiça será a primeira a retomar as atividades. Os vereadores terão sua sessão semanal na terça-feira (2/6), a partir das 14h30. Na quarta-feira (3/6), é a vez das Comissões de Finanças e Saúde. A Comissão de Finanças mantém a sessão às 8h30 e a Comissão de Saúde, excepcionalmente, se reúne às 16h. A previsão é que a sessão ordinária aconteça em 9 de junho, terça-feira, às 16h.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados