COVID-19: 17º óbito Bragança Paulista

Bragança Paulista confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, mais dois óbitos por COVID-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

São quatro mortes confirmadas, em apenas dois dias de moradores de Bragança Paulista.  As mortes aconteceram entre os dia 26 de junho e hoje, ou seja, 10 dias.

A 17ª morte refere-se a um idoso de 81 anos, que aguardava exame de confirmação. Ele faleceu no dia 28 de junho. Na época, chegou a ser foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu. A 18ª vítima fatal é um paciente de 62 anos que estava internado em leito de UTI. A Secretaria de Saúde, lamentou as mortes.

Além das duas mortes registradas e confirmadas neste período de 10 dias, o município segue ainda com um óbito em investigação. A vitima é um idoso de 77 anos, que faleceu no sábado, 4.

LEIA TAMBÉM:

Gráficos com números da COVID-19 em Bragança
Atibaia fecha lojas de departamentos e intercala funcionamento de comércio e restaurantes

O boletim indica ainda que além dos óbitos, mais 16 casos de COVID-19 foram confirmados nas últimas 24 horas. Todos pacientes, de acordo com a Prefeitura, estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde registrou e notificou ao Ministério da Saúde mais dois casos suspeitos. Com isto, as notificações pularam de 1233 no dia anterior para 1235.

Mais 31 casos também foram descartados para COVID-19.

Com isto, dos 1235 casos notificados, 478 foram descartados, 674 confirmados, sendo que destas 18 pessoas morreram e 12 pessoas estão internadas.

Além disto, a Prefeitura aguarda o resultado de 83 exames, sendo que 11 pessoas ainda estão internadas. Também é aguardado o resultado de exame, aliás, de um paciente que faleceu.

PERFIL DOS PACIENTES

Dos 674 pacientes positivos, 31 são crianças de 0 a 9 anos. Além disso, 41 são pré-adolescentes e jovens de 10 a 19 anos.

Na faixa etária de 20 a 39 anos 244 pessoas foram contaminadas, enquanto que 254 pessoas testaram positivo para COVID-19, na faixa etária dos 40 a 59 anos.

Com mais de 60 anos  testaram positivo para COVID-19, um total de 104 pessoas, sendo que 13 delas morreram.

As outras cinco pessoas que morreram, totalizando 18 óbitos confirmados por COVID-19, tinham 60 anos ou menos. Todas,de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham outras comorbidades.

O município tem ainda mais uma morte em investigação.
INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta