Skip to content

Bragança Paulista chega a 316 casos positivos de COVID-19

Bragança Paulista chega a 316 casos positivos de COVID-19. Conforme balanço divulgado na manhã desta sexta-feira,12, pela Prefeitura mais três casos de COVID-19 foram confirmados.

Os novos pacientes são duas mulheres e um homem. Elas têm 21 e 43 anos. Já o homem tem 46 anos. Todos segundo o divulgado, estão em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o balanço o número de notificações de casos suspeitos de COVID-19 subiu de 642 para 651, ou seja, foram comunicados ao Ministério da Saúde mais nove casos suspeitos. Já o número de pacientes recuperados permanece o mesmo do dia anterior: 191.

O número de internados com suspeita e confirmação do coronavírus se manteve igual ao dia anterior. Há 12 pessoas internadas. A diferença é que agora há 7 pacientes internados com confirmação da doença e 4 com suspeita.

Por hoje ser ponto facultativo não foi realizado o tradicional pronunciamento da secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira. Com isto, o Em Pauta não teve acesso à quantos destes pacientes estão em leitos de UTI e qual a taxa de ocupação dos 20 leitos exclusivos para COVID-19 que atendem Bragança e região.

Estes dados só devem se tornar públicos na próxima terça-feira, uma semana após a última atualização.

Bragança Paulista tem 651 casos notificados, 284 descartados e 316 confirmados, entre eles 13 mortes. Ao todo, ainda seguem em investigação, aguardando resultados de exames 51 casos.

PERFIL DOS PACIENTES

Dos 316 pacientes positivos, aliás, 168 são mulheres. Além disso, 148 são homens. A maioria das mulheres com COVID-19, aliás, tem 31 a 40 anos. Já entre os homens, a maioria têm entre 41 e 50 anos.

Dezenove pacientes positivos para COVID-19 são crianças e têm 12 anos ou menos. Entre eles há um bebê de apenas 7 meses. Além disso, 20 pacientes tem entre 13 e 20 anos. Já entre os idosos, com 60 anos ou mais, testaram positivo para COVID-19, um total de 50 pessoas, sendo que 8 morreram.

As outras cinco pessoas que morreram, totalizando 13 mortes confirmadas por COVID-19, tinham 60 anos ou menos. Todas,de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham outras comorbidades. O município não tem no momento, nenhuma morte em investigação.

Confira gráficos com pacientes positivos por sexo e idade, número de internados e outras informações acessando aqui: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-braganca-paulista/

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados