Skip to content

Bragança Paulista conta com mais duas ambulâncias

mais duas ambulâncias

Durante a semana passada mais duas ambulâncias novas passaram a integrar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – o SAMU 192 da Regional de Bragança. Com a aquisição, segundo na Prefeitura de Bragança Paulista toda a frota do SAMU foi trocada, totalizando 15 ambulâncias.

Uma norma técnica do SAMU exige que a  cada 5 anos de uso, as ambulâncias devem ser trocadas.

As duas novas viaturas são do tipo Suporte Básico. Elas foram adquiridas através de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal e fazem parte da Operação de Crédito de R$ 20 milhões, no âmbito do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa..

Cada ambulância custou R$ 182 mil.

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Bragança Paulista, atualmente a pasta conta com 08 ambulâncias Tipo A, 01 ambulância SAMU,. Além disso, tem também 3 ambulâncias básicas para o SAMU recebidas através do Ministério da Saúde e 3 ambulâncias básicas para o SAMU, conquistadas via Regional.

A pasta tem ainda 1 Toro para o Programa de Atendimento Domiciliar – PAD. Além disso, conta cm 03 veículos leves para a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e 03 veículos leves para transportes de pacientes.

Quer receber notícias do Jornal Bragança Em Pauta pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados