Skip to content

Bragança Paulista é a cidade da região com maior número de infectados e mortes

cidades com mais casos de Covid-19

Por Filipe Granado

Se a título de cidade sede de região é de Bragança Paulista. A mesma liderança se consolida em um momento de pandemia.

Por ser a maior cidade da Região Bragantina e Circuito das Águas, Bragança Paulista tem o ônus de ser de forma disparada a cidade com mais casos confirmados e óbitos confirmados por coronavírus até o momento.

O Em Pauta realizou um comparativo com outros 16 municípios próximos, sem contar características territoriais e populacionais, por exemplo. Tão somente as cidades próximas à Bragança Paulista.

Fazem parte do levantamento os municípios de: Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Extrema (que fica em Minas Gerais), Itatiba, Joanópolis, Lindóia, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.

Confira como está Bragança Paulista no ranking regional:

Com 29 casos e três óbitos confirmados, Bragança tem o maior número de casos de coronavírus, seguido por Atibaia, que tem 15 casos confirmados e um óbito. Na sequência, encontra-se Itatiba com 4 casos e um óbito confirmado, seguido por Extrema-MG, com 2 casos confirmados.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do ano de 2019, Bragança Paulista possui aproximadamente 168 mil habitantes, Atibaia 115 mil, Itatiba 120 mil e Extrema-MG 34 mil habitantes.

Joanópolis, Pedra Bela e Piracaia tem um caso confirmado cada. Já Águas de Lindóia possui um caso e um óbito confirmados.

VEJA TAMBÉM

Número de casos em Bragança, Atibaia e região
Perfil dos pacientes com casos confirmados
Casos de coronavírus por bairros em Bragança Paulista

O Em Pauta informa ainda, que recentemente a Secretaria Municipal de Saúde contratou laboratório particular para realização de exames de Covid-19. Portanto, como há espera grande do Instituto Adolfo Lutz, outros municípios podem eventualmente estarem com seus exames suspeitos represados.

Os dados apurados nesta reportagem, possui diferentes datas de atualização, já que nem todas Prefeituras atualizam os números diariamente. No entanto, o Em Pauta planilhou aqueles dados mais atuais disponibilizados até a noite de quarta-feira, 8, nas mídias sociais e sites das Prefeituras citadas.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados