Bragança Paulista entra na Fase Verde do Plano São Paulo

O prefeito Jesus Chedid anunciou na manhã desta sexta-feira, 9, em suas redes sociais que o município avançou para a Fase Verde do Plano São Paulo.

Em nota, ele disse que a “medida se deve principalmente ao trabalho do município que investiu em medidas de contenção e proteção referentes ao coronavírus” e informou que “a decisão será essencial principalmente para os setores artístico e turístico e à retomada da geração de emprego.”

Veja também

Bombeiros são acionados por causa de incêndio em clínica.
Jogador do Bragantino vai parar na delegacia por causa de violência doméstica
Programa eleitoral no rádio e na TV começa hoje

Na Fase Verde, por exemplo, shoppings e galerias, comércios, serviços e salões de beleza, podem funcionar com 60% da capacidade. Até então o funcionamento era permitido com 40%.

A Prefeitura de Bragança Paulista, ainda não regulamentou as medidas, mas na Fase Verde, os estabelecimentos podem funcionar por até 12 horas.

Nos bares e restaurantes a ocupação também sobe de 40% para 60% da capacidade do local. O consumo, no entanto, só pode acontecer até as 22h.

As academias agora também podem funcionar com 60% da capacidade. O mesmo vale para eventos, convenções e atividades culturais. É necessário que nas filas, por exemplo, haja espaços demarcados e distanciamento mínimo.

Bragança Paulista tem desde o início da pandemia 76 mortes confirmadas para COVID-19 e duas mortes em investigação. Em setembro foram 21 mortes no mês. Mesmo número de agosto, quando foi registrado o pico de mortes desde o início da pandemia. Outubro já tem duas mortes confirmadas e 2 em investigação.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta