Bragança Paulista intensifica vacinação contra Febre Amarela neste sábado

Após o registro da morte de dois homens, um de 22 e outro de 89 anos, de Atibaia, por causa de Febre Amarela, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista também optou por intensificar a vacinação de Febre Amarela.

Neste  sábado, dia 13, será realizado um mutirão de vacinação nos seguintes locais: Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, Rodoviária Velha, Feira do Lago do Taboão e no Bairro da Marina, das 8h às 16h.

De segunda a sexta-feira, a imunização continua em todas as unidades de saúde das 7h às 16h.

Para receber a dose da vacina não é necessário apresentar a carteira de vacinação, mas os interessados devem estar munidos com um documento de identificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deste mutirão, e da vacinação nos postos, a Prefeitura informa que a vacinação também acontece as quartas-feiras na feira livre e nesta quinta-feira, dia 11, está ocorrendo na Praça Belo, do bairro do Cruzeiro.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, Bragança Paulista não está aplicando a dose fracionada da vacina, pois há estoque de vacinação em todas as unidades de saúde.

“Aquelas pessoas que já tomaram a vacina, não há necessidade de repetição, visto que apenas uma dose imuniza para toda a vida”, afirmou Marina em nota da Divisão de Imprensa.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (mosquitos e afins). Os primatas são os principais hospedeiros do vírus, por isso, caso encontre algum macaco morto não mexa no animal e comunique imediatamente a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 4034-4144, para recolhimento e mapeamento destas áreas.

Outras cidades da região, como Bom Jesus dos Perdões e Atibaia também intensificaram a vacinação.



2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *