Duas  entidades ambientalistas de Bragança Paulista participarão em Brasília  do 8º Fórum Mundial da Água.

Pela primeira vez, o mais importante encontro para discutir o uso dos recursos hídricos no planeta acontece no Hemisfério Sul e a cidade de Bragança Paulista estará representada no encontro pelo Coletivo Socioambiental e Associação Bragança Mais.

O tema do fórum é: “Compartilhando Água” e o objetivo é estabelecer compromissos políticos relacionados aos recursos hídricos e incentivar o uso racional, a conservação, a proteção, o planejamento e a gestão da água em todos os setores da sociedade.

Paralelamente ao Fórum Mundial  ocorrerá o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que se caracteriza como um evento internacional, democrático e que reunirá mundialmente organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este fórum pretende unificar a luta contra a tentativa das grandes corporações em transformar a água em uma mercadoria, privatizando as reservas e fontes naturais de água, tentando transformar este direito em um recurso inalcançável para muitas populações, que, com isso, sofrem exclusão social, pobreza e se vêm envolvidas em conflitos e guerras de todo o tipo.

As entidades ambientalistas de Bragança farão uma participação ativa nos dois eventos.

No domingo dia 18/3 realizarão uma oficina no FAMA abordando a disponibilidade hídrica e escassez de água na Bacia Hidrográfica PCJ, problematizando a transposição de água de nossa bacia para o Sistema Cantareira e os reflexos da crise hídrica.

Já no dia 20/3 as entidades participarão da Feira Técnica do Fórum Mundial da Água, apresentando no estande no Consórcio PCJ as ações de educação ambiental formal e não formal desenvolvidas para a preservação dos recursos hídricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Associação Bragança Mais e o Coletivo Sócio Ambiental  são parceiros na causa da proteção ao meio ambiente, cidadania e educação em Bragança Paulista.
A Associação Bragança Mais tem mais de 20 anos de atuação em ações de cidadania e meio ambiente, já o Coletivo Socioambiental há 10 anos tem sua identidade pautadas nas ações de educação ambiental não formal com vistas a construção de sociedades sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *