Bragança Paulista registra 100 mortes de COVID-19

Desde março, o Em Pauta tem publicado os números da COVID-19. E, a cada publicação com morte, a tristeza toma conta da redação. O ano vai chegando ao fim e hoje, o município confirmou a morte de nº 100.

A vítima, uma idosa, de 62 anos, faleceu no dia 17. O caso vinha sendo investigado desde então. Como de costume, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou o nome da falecida.

Infelizmente, não são todos os casos que o Em Pauta consegue identificar quem são estas pessoas. Todos os 100, no entanto, não são apenas números em estatísticas, são vidas que se foram.

Hoje publicamos uma imagem, com parte destas vítimas, para que represente todas as 100 que infelizmente se foram. São 100 pessoas queridas, que certamente eram amadas, seja por um filho ou filha, por um marido, por uma esposa, por um pai, por uma mãe, por amigos, netos….

Todos os 100, eram pessoas, que independente de idade, tinham sonhos, que foram destruídos por causa do coronavírus. É por isto, que o Em Pauta, lamenta cada uma das mortes e pede ajuda de todos os leitores, para que usem máscaras, mantenham o distanciamento social e sigam as recomendações médicas, a fim de evitar que outras tantas outras mortes como esta aconteçam. Sobretudo, nas Festas de Natal e Ano Novo.

Balanço de mortes

Com a morte de número 100, o mês de dezembro registra até agora dez mortes confirmadas de COVID-19. Mais do que o dobro de mortes de novembro, que registrou 4 mortes em decorrência da COVID-19.

Das 100 mortes registradas desde o início da pandemia, aliás, 50 pacientes eram homens e 50 eram mulheres, sendo que 17 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 83 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Do total de mortos, 22 eram moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Agosto e setembro são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

Internações

O boletim de hoje da Prefeitura de Bragança Paulista indica que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) registram 109,5% de ocupação em Bragança Paulista e região. Ou seja, há pacientes com COVID-19, sendo atendidos em leitos que não são para tratamento exclusivo da doença.

O número de internações em leitos de enfermaria, no entanto, caiu de 50% para 37,5%.

Já o número de internações de pacientes de Bragança Paulista se manteve em 34. São internações em leitos SUS e particulares.

No total são 13 pacientes internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 11. Além disso, 21 pacientes aguardam resultados dos exames. No dia anterior também eram 23.

No boletim de hoje a Prefeitura de Bragança Paulista confirmou mais 25 casos de COVID-19. Ou seja, dos 6103 pacientes positivos, desde o início da pandemia, 4586 estão recuperados. Além disso, 1404 seguem em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 983 exames. No dia anterior Bragança Paulista esperava o resultado de 1014 exames.

Ainda no boletim de hoje, a Prefeitura contabilizou 36 novas notificações de casos suspeitos em 24 horas, bem como registrou 41 casos descartados. Desde o início da pandemia são, portanto, 12.881 notificações.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta