Bragança Paulista registra mais 24 casos confirmados de COVID-19

Bragança Paulista registrou nesta quinta-feira, mais 24 casos confirmados de COVID-19, nas últimas 24 horas.  Com isto o município tem até agora 4.964 casos desde o início da pandemia.

Destes, de acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 3871 pacientes estão recuperados.

Além disso, o município aguarda o resultado de 209 exames. No dia anterior, a Prefeitura aguardava 169 resultados.  Nas últimas 24 horas, aliás, apenas 1 caso foi descartados para o novo coronavírus.

Da mesma forma, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 5 pacientes de Bragança Paulista. No dia anterior havia 4 internações.

Além disso, 3 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames, mesmo número do dia anterior.

O boletim de hoje mostra também 65 novas notificações ao Ministério da Saúde de casos suspeitos nas últimas 24 horas.  A taxa de ocupação de leitos regionais de UTI que na segunda era 16,6% subiu para 20% na terça, se manteve assim na quarta-feira. Hoje, a taxa voltou a subir para 30%.

Já a taxa de ocupação de leitos clínicos que ontem era de 16,6% caiu para apenas 6%. A menor taxa desde o início da pandemia.

 

VEJA TAMBÉM:

Banhistas são flagrados nadando em Lago do São Miguel onde é proibido nadar
O que abre e fecha em Bragança no Feriado de Finados
Cemitério abre para visitação no Dia de Finados

Balanço das mortes de COVID-19

Das 85 mortes confirmadas para COVID-19 desde o início da pandemia, aliás, 44 pacientes eram homens, bem como 41 eram mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 72 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Dos 85 mortos, 21 eram moradores de asilo, sendo 11 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses. Em julho, no entanto, foram 15 mortes. Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

Outubro contabiliza onze mortes confirmadas até aqui.

A secretária de Saúde, Marina de Oliveira que teve COVID, voltou a fazer pronunciamentos sobre a COVID no município. Se você não conferiu, pode assistir agora:

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta