Bragança Paulista registra mais dois óbitos suspeitos de COVID-19

Bragança Paulista registrou mais dois óbitos suspeitos de COVID-19. Com isto, o município tem agora, três mortes em investigação, além dos 14 óbitos confirmados de COVID-19.

Os dois pacientes que faleceram com suspeita de COVID-19 são idosos, de 81 anos. Um faleceu em casa e o outro estava internado em leito de UTI. Uma morte aconteceu no domingo, 28, mas só entrou no balanço de mortes suspeitas nesta terça-feira, 30. O outro faleceu na segunda-feira, 29.

Ainda há em investigação a morte de um homem de 64 anos, que morreu com suspeita de COVID-19 no dia 26 de junho.  Além disso, um quarto óbito que estava em investigação foi descartado. A vítima era um homem de 45 anos.

Conforme o balanço divulgado nesta manhã, mais trinta casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. Com isto, as notificações subiram de 970 no dia anterior para 1000. Além disso, 12 casos foram descartados para COVID-19 e mais cinco foram confirmados.

Dos cinco novos pacientes positivos um é homem e tem 41 anos. As mulheres tem 41, 51, 52 e 56 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

Com isto, portanto, dos mil casos notificados, 416 foram descartados e 522 confirmados. Ainda são aguardados os resultados de 62 exames, entre eles de três pacientes que morreram.

O número de internações de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19, de um dia para o outro caiu de 23 para 19 internações. Por sua vez, o número de pessoas consideradas recuperadas aumentou de 312 no dia anterior para 330.

Dos 26 leitos de UTI disponíveis para tratamento de COVID-19 em pacientes das cidades de toda a região, 20 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 81%.

Confira o gráfico com o número de pacientes internados por cidade:

 

PERFIL DOS PACIENTES

Dos 522 pacientes positivos, aliás, 282 são mulheres. Além disso, 240 são homens.

Vinte e oito pacientes positivos para COVID-19 são crianças e têm 12 anos ou menos. Entre eles há um bebê de apenas 7 meses, um de 8 meses, um de 9 meses e um de 10 meses. Além disso, 31 pacientes têm entre 13 e 20 anos. Já entre os idosos, com 60 anos ou mais, testaram positivo para COVID-19, um total de 87 pessoas, sendo que 9 morreram.

As outras cinco pessoas que morreram, totalizando 14 mortes confirmadas por COVID-19, tinham 60 anos ou menos. Todas,de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham outras comorbidades.

O município tem também três mortes em investigação.
INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta