Skip to content

Bragança proíbe circulação de pedestres em dois sentidos na mesma calçada

Bragança Paulista proíbe circulação de pedestres em dois sentidos na mesma calçada. No Lago do Taboão só será permitido caminhar no sentido horário.

Enquanto cidades da região como Itatiba, Extrema e Serra Negra decidiram voltar atrás em seus planos de flexibilização do comércio, Bragança Paulista divulgou nesta sexta-feira, 12, que manterá comércio, igrejas, restaurantes, bem como academias e salões de beleza abertos, pelo menos até o dia 30 de junho. A novidade, no entanto, é que a Prefeitura de Bragança Paulista decidiu proibir a circulação de pedestres em dois sentidos na mesma calçada, na região central.

A ideia é organizar o fluxo de pessoas em circulação na região da Zona Vermelha. Com isto, nas ruas de sentido único de direção veicular, as pessoas deverão utilizar a calçada com imóveis com numeração par para caminhar no mesmo sentido de direção. Já no lado da numeração ímpar os pedestres devem caminhar no sentido oposto.

Já nas ruas de mão dupla de direção, as pessoas deverão caminhar nas calçadas no mesmo sentido da mão de direção veicular.

Lago do Taboão

Além disso, a Prefeitura determinou também por decreto que a movimentação das pessoas na pista de caminhada existente ao redor do Lago do Taboão, deverá ocorrer em sentido horário. O mesmo, aliás, também vale para os demais parques públicos. A ideia é evitar o fluxo cruzado entre as pessoas.

Só resta saber como a Prefeitura irá fiscalizar a medida e obrigar que os pedestres sigam as regras se diariamente são flagradas pela cidade pessoas sem máscaras, com máscaras sendo usadas de forma irregular e comércios desrespeitando as medidas sanitárias.

Outra novidade é que ficam consideradas exceção ao cumprimento de rodízio na Zona Vermelha, as oficinas mecânicas. Também estão fora do rodízio, aliás, as assistências técnicas voltadas aos serviços de urgência e emergência.

Bragança Paulista no dia 31 de maio, um dia antes da flexibilização do comércio tinha 218 casos confirmados de COVID-19 e 11 mortes. Agora são 316 casos confirmados e 13 mortes.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados