Com cerca de meia hora de atraso, o prefeito de Bragança Paulista, fez um pronunciamento pelo facebook na noite desta terça-feia, 19 para anunciar duas medidas: barreiras sanitárias, bem como flexibilização do comércio.

Depois do pronunciamento do prefeito, seus secretários de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, de Assuntos Jurídicos Tiago Lopes e Especial de Gabinete, Jota Malon apresentaram dados sobre as novas medidas.

Barreiras sanitárias

Bragança Paulista realizará de hoje, 19, até domingo, 24, barreiras sanitárias em três pontos da cidade:

  • Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão)
  • Avenida Alberto Diniz
  • Rodovia Padre Aldo Bollini

A secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira disse que isto acontecerá por causa do mega-feriado decretado pela Prefeitura de São Paulo. Com isto há uma grande preocupação de que moradores de São Paulo, doentes, venham para o município de Bragança Paulista.

Em outras oportunidades, questionada sobre as barreiras já realizadas em outras cidades, Marina de Fátima Oliveira, disse que as mesmas eram ineficientes, já que boa parte dos contaminados são assintomáticos. Nas barreiras, haverá aferição de temperatura

Flexibilização

Quanto a abertura do comércio, as medidas serão válidas para 1º de junho, quando termina a quarentena no Estado de São Paulo. Caso a mesma seja prorrogada e a situação no município piore, as medidas podem ser revistas também.

As recomendações principais, aliás, continuam as mesmas: usar máscaras e o distanciamento social. Crianças, idosos e pessoas com doenças pré-existentes devem ficar em casa.

A cidade será dividida em zona vermelha e verde e parte dos comércios funcionarão em sistema de rodízio. As medidas completas, aliás, devem ser divulgadas em decreto na quarta-feira, 20.

Igrejas poderão abrir com 40% de sua capacidade, os clubes e o shopping também poderão funcionar, assim como restaurantes, pizzaria e padarias. Todos, no entanto, terão que seguir recomendações.

Assim que o Em Pauta, tiver acesso ao documento com as determinações, irá publicar outras informações.

Perdeu o pronunciamento do prefeito? Confira:
https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/3135097333217646/

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta