Oficialmente, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo, terminaria na sexta-feira, 31. mas em Bragança Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde optou por realizar neste sábado 1º , das 8h às 16h, o terceiro dia ‘D’ Mobilização Nacional de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo.

A orientação para realizar a vacinação no sábado, veio do Ministério da Saúde que determinou que todos os estados e municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e sarampo, devem abrir as unidades de saúde para vacinação.

A medida tem como objetivo vacinar 3,3 milhões de crianças, em todo o país,  que ainda não estão protegidas contra as doenças.

A vacinação é indicada para crianças a partir de 1 ano e menores de 5 anos.

O mutirão, em Bragança Paulista, ocorrerá em seis unidades de saúde, são elas:

  • Centro de Saúde, Lavapés
  • Vila Aparecida,
  • Santa Luzia,
  • Águas Claras,
  • Planejada II
  • Pedro Megale

Segundo dados da Prefeitura de Bragança Paulista, até o momento, foram aplicadas 5.513 doses contra a poliomielite, com cobertura vacinal de 74,47% e 5.503 doses contra o sarampo, tendo cobertura vacinal de 74,33%.

A orientação é que pais e responsáveis levem as crianças para receber as doses. Os adultos com idade até 58 anos que desejam tomar as vacinas devem procurar uma unidade de saúde durante a semana e verificar a necessidade receber a dose.

É muito importante levar a carteira de vacinação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *