Skip to content

Bragança registra 41% de isolamento na sexta e 46% no sábado

Bragança Paulista registrou um índice de isolamento social de 41% na sexta-feira, 22 e de 46% no sábado, 23, segundo o divulgado pelo Governo do Estado.

O número é bem menor do que a média no Estado. Na sexta, a média no Estado foi de 48% e no sábado, de 51%. O ideal segundo as autoridades, para diminuir a velocidade da transmissão de COVID-19 e evitar o colapso no sistema de saúde é de 70%.

A expectativa é de que o índice de isolamento aumente nesta segunda-feira, 25, por causa do feriado. O feriado 9 de Julho foi antecipado para a data por determinada pelo governador João Doria. O objetivo da medida é justamente diminuir a circulação de pessoas.

O que aconteceu, no entanto, foi que muita gente aproveitou o feriado tanto para sair da capital e vir para o interior, como ir para outras cidades da região.

O índice de isolamento é um dos fatores que deve ser levado em conta pelo Estado para a flexibilização do comércio.

Bragança Paulista tem atualmente 182 casos de coronavírus.  Dos 182 pacientes positivos em Bragança Paulista, 92 são mulheres e 90 são homens. Dez pacientes são crianças e têm menos de 10 anos, outros 10, aliás, tem entre 13 e 20 anos. Já entre os idosos, com 60 anos ou mais, testaram positivo para COVID-19, um total de 33 pessoas, sendo que 7 morreram, bem como três continuam internadas. Ao todo, 112 pessoas são são consideradas recuperadas.

O prefeito Jesus Chedid, aliás, já anunciou que a partir do dia 1º de junho deve flexibilizar o comércio e para isto, lojas, clube, templos e o shopping, por exemplo, terão diversas regras para seguir.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados