Bragança registra mais 37 casos de COVID-19

Na manhã desta terça-feira, 8, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou mais 37  casos confirmados de COVID-19. Com isto o município subiu para 3535 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

Dos 3535 pacientes, aliás, 2099 já estão recuperados.

De acordo com o boletim todo os 37 novos pacientes estão em isolamento domiciliar.

OUTROS NÚMEROS

Além disso, o boletim indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 16 pacientes. Mesmo número do dia anterior.  Além disso, 14 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames.

Também no boletim desta terça a Prefeitura divulgou o registro e a notificação ao Ministério da Saúde de mais 46 casos suspeitos. Com isto, as notificações subiram de 5877 no dia anterior, para 5923 . Além disso, o boletim registrou  o descarte de 9 casos de COVID-19, nas últimas 24 horas.

Ao todo 420 pacientes esperam os resultados dos exames. No dia anterior também era o mesmo número.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS, exclusivos para tratamento de COVID-19 caiu novamente. Agora foi de 63,6% para 60,6%. Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria que  caiu para 65% no dia anterior voltou a subir para 72,5%.

MORTES EM SETEMBRO

Em apenas oito dias, setembro já tem duas mortes confirmadas de COVID-19, além de quatro em investigação. Três óbitos em análise são de moradores de asilos.

As vítimas fatais são mulheres, de 72, 77 e 97  anos, que estavam internadas em leitos de enfermaria. As de 72 e 77  anos evoluíram a óbito na sexta-feira, 4 e de 97 no sábado, 5. As três moravam no asilo do Jardim Publico. A quarta vítima cujo exame é aguardado é o homem de 74 anos, que faleceu na segunda-feira, 7. Ele não morava em asilos.

Com isto de 11 mortes recentes nos dois asilos da cidade, que sofrem um surto de COVID-19, ao todo 7 óbitos foram confirmados e três estão em investigação. Além disso, uma morte foi descartada.

BALANÇO DAS MORTES

Dos 55 mortos desde o início da pandemia,  aliás, 30 eram homens e 25 mulheres, sendo que 11 tinham menos de 60 anos e outros 44 tinham 60 anos ou mais. Sete das mortes confirmadas eram de pacientes que moravam em asilos da cidade. Quatro no Asilo da Bianchi e três no Asilo do Jardim Público.

Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto contra 15 no mês de julho.  Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *