Bragança Paulista registra mais 69 casos de COVID-19 e vice-prefeito Amauri Sodré segue internado na UTI da Santa Casa.

Bragança Paulista registrou mais 69 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. Com isto, aliás, o município tem agora 4595 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, no entanto, 2774 pacientes estão recuperados. O vice-prefeito, Amauri Sodré da Silva, continua internado na UTI da Santa Casa desde segunda-feira, 5.

Em nota, a assessoria do vice-prefeito Amauri Sodré, informou que o politico “continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, onde está recebendo todos os cuidados médicos necessários”.

De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde, ele está consciente, colaborativo e com a respiração espontânea. O quadro, no entanto, inspira cuidados pelo momento evolutivo e gravidade da doença, sendo necessária a permanência na UTI.

Uma fakenews chegou a circular pela cidade, nesta quarta-feira, 7, que ele teria falecido. A assessoria desmentiu a fakenews e informou que repudia qualquer ato de desinformação que venha confundir o cidadão bragantino, ainda mais numa situação tão delicada de saúde.

VEJA TAMBÉM:

Justiça eleitoral determina remoção de enquete irregular
Homem é encontrado morto dentro de porta-malas com mãos amarradas
Ônibus da JTP se envolve em acidente no centro de Bragança

Mortes por COVID-19

Desde o início da pandemia, aliás, o município tem 76 mortes confirmadas para COVID-19. Destes, 21 são de moradores de asilo, sendo 11 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 76 mortos, 41 eram homens e 35 mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 63 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmadas para COVID-19 em cada um dos meses. Em julho foram 15 mortes. Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total. Outubro já contabiliza duas mortes confirmadas e uma em investigação. A vítima cujo resultado de exame ainda é aguardado é um homem de 68 anos, que  estava internado em leito de UTI e faleceu no dia 4.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje também mostra, aliás, a notificação ao Ministério da Saúde de mais 70 casos suspeitos nas últimas 24 horas. Com isto, o município pulou de 7692 notificações para 7762.

Da mesma forma, o boletim indica 4 casos descartados para COVID-19 nas últimas 24 horas. O município tem hoje 138 pacientes esperando os resultados dos exames. No dia anterior eram 141 pacientes aguardando.

A taxa de ocupação de leitos regionais de UTI é de 42,4%. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 36,6%.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 17 pacientes de Bragança Paulista. No dia anterior eram 19 pacientes.

Além disso, 6 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 10 internações.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta