Bragança registra mais duas mortes confirmadas de COVID-19

No boletim deste domingo, 20, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou mais duas mortes confirmadas para COVID-19. As vítimas de nº 68 e de nº 69 faleceram na sexta-feira, 18 e moravam no Asilo do Jardim Público, sendo uma mulher de 64 anos, que estava em leito de enfermaria e um homem, de 74 anos, que estava em leito de UTI.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes.

Balanço das Mortes

Com as duas novas mortes confirmadas por causa da COVID-19 desde o início da pandemia, o município tem 69 mortes.

Destas, um total de 18 são de moradores de asilo, sendo 11 do Jardim Público, 6 do asilo da Vila Bianchi e 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 69 mortos, 37 eram homens e 32 mulheres, sendo que 12 tinham menos de 60 anos e outros 57 tinham 60 anos ou mais.

Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto. Setembro já é o segundo mês com mais mortes confirmadas para COVID-19.  São 16 mortes até agora, contra 15 no mês de julho.  Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje, não indica nem casos confirmados ou descartados nas últimas 24 horas. Também não foram feitos registros de novas notificações. Com isto, o município mantém 3988 casos de COVID-19, desde o início da pandemia e tem 2392 pacientes recuperados. Da mesma forma, o boletim indica que 506 pacientes esperam os resultados dos exames.

Dos 40 leitos de UTI SUS, para tratamento de COVID-19, 47,5% estão ocupados.  Já os 40 leitos de enfermaria estão com 52,5% de taxa de ocupação. Estes leitos, no entanto, são para atendimento de Bragança Paulista e região.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 17 pacientes de Bragança Paulista. No dia anterior eram 18. Além disso, 13 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 14. A diminuição ocorreu por causa das mortes.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta