Bragança registra mais um óbito confirmado para COVID-19 e um suspeito

No boletim deste sábado, 26, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou a confirmação de mais um óbito por causa da COVID-19. A vítima de nº 72 da COVID-19 é uma idosa de 95 anos, que estava no Asilo do Jardim Público e evoluiu a óbito no dia 21. Além disso, o boletim indica que houve o registro de um óbito suspeito por coronavírus. A vítima  é um homem de 59 anos que estava em leito de UTI e faleceu na sexta, 25.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes.

Também no boletim de hoje foram confirmados mais 62 casos de COVID-19 em 24 horas. Sendo assim, o município totaliza agora 4293 casos da doença desde o início da pandemia.

Destes 62 novos pacientes, uma idosos de 75 anos está internado em leito de UTI. Todos os outros pacientes estão em isolamento domiciliar, inclusive um idoso de 93 anos.

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura libera barracas de roupas nas feiras livres
Asilo realiza almoço beneficente drive thru

Balanço das Mortes

Desde o início da pandemia o município tem 72 mortes confirmadas para COVID-19. Agora, aliás, tem também uma morte em investigação.

Das 72 mortes confirmadas um total de 20 são de moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 7 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 72 mortos, 38 eram homens e 34 mulheres, sendo que 12 tinham menos de 60 anos e outros 60 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto. Setembro já é o segundo mês com mais mortes confirmadas para COVID-19.  São 19 mortes até agora, contra 15 no mês de julho.  Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

OUTROS NÚMEROS

 

O boletim de hoje indica que dos 4293 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia, 2573 pacientes estão recuperados. Também mostra que foram notificados ao Ministério da Saúde 44 novos casos suspeitos. Com isto, o município pulou de 7191 notificações para 7235.

Da mesma forma, o boletim indica 73 casos descartados para COVID-19. Além disso o município tem hoje 209 pacientes esperando os resultados dos exames. No dia anterior eram 300.

Dos 40 leitos de UTI SUS, para tratamento de COVID-19, 45% estão ocupados. Os 40 leitos de enfermaria estão também com 32,5% de taxa de ocupação. Os leitos, no entanto, vale destacar que são para atendimento de Bragança Paulista e região.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 19 pacientes de Bragança Paulista, assim como no dia anterior. Além disso, 7pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 9.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta