Bragança registra mais um óbito suspeito e 80 novos casos de COVID-19

Bragança Paulista registra mais um óbito suspeito e 80 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 22. A vítima fatal é uma mulher, de  74 anos, que estava internada em leito de UTI e evoluiu a óbito.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o óbito. Com isto, Bragança Paulista tem agora dois óbitos em investigação, além dos 24 já confirmados.  O outro óbito ainda em investigação é de um idoso de 94 anos, que morreu no dia 14 de julho.

VEJA TAMBÉM:

Gráficos atualizados do Coronavírus em Bragança Paulista
Números da COVID-19 na Região Bragantina

Além disso, o município alcançou marca de 1219 casos confirmados de COVID-19 nesta quarta-feira, 22.  Segundo os dados divulgados , nas última 24 horas, foram confirmados mais 80 casos do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde os 80 novos pacientes estão em isolamento domiciliar.

Além disto, conforme os dados apresentados no boletim da Secretaria de Saúde, dos 1219 pacientes testados positivos desde o início da pandemia, 726 são considerados recuperados, 24 pessoas morreram e 6 pacientes estão internados. No dia anterior o número de recuperados era de 638.

A Secretaria de Saúde informou ainda que registrou e notificou ao Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, mais 84 casos. As notificações, portanto, saltaram de 2001 no dia anterior para 2085. O boletim indica ainda que 18 casos foram descartados.

Ao todo são aguardados ainda os exames de 210 pacientes.  No dia anterior aguardava-se os exames de 224 pessoas. Entre os casos aguardando os resultados, vale destacar que  há 18 pessoas que estão internadas e as duas que morreram.

OCUPAÇÃO DE UTIs

A taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS para tratamento de COVID-19 que ontem era de  90,9%  caiu para 87,9% nesta quarta-feira, 21.  Isto significa que 29 dos 33 leitos disponibilizados estão ocupados. No dia anterior eram 30 leitos ocupados, mas houve o óbito de um paciente de Bragança Paulista, abrindo uma vaga.

Há uma semana, ou seja, no da 15, a taxa de ocupação das UTIs era de  66,6%, o que indicava que na época havia 22 pacientes  internados nas UTIs regionais.

Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria que na segunda-feira, era de 50% e ontem chegou a 56%, voltou a subir e agora é de 63,3%.

CASOS EM UMA SEMANA

Na quarta-feira passada, dia 15, o número de casos confirmados era de 972. Como hoje são 1219  casos, isto indica 247 casos confirmados em sete dias. Na semana anterior, entre os dias 8 e 15, foram confirmados 234 casos. Ou seja nos últimos sete dias (15 a 22 de julho) houve aumento do número de casos confirmados se compararmos com os sete dias anteriores (8 a 15 de julho).

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *