Bragança registra o menor índice de isolamento social na pandemia, desde março

No penúltimo dia de 2020, quarta-feira, 30, Bragança Paulista registrou o menor índice de isolamento social em toda pandemia, desde março.

Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente, do Governo do Estado de São Paulo, apontam que apenas 31% dos moradores da cidade permaneceram em casa na respectiva data.

Este é o menor índice desde o dia 13 de março de 2020, quando ainda não haviam medidas restritivas e orientações de isolamento social. Aliás, neste mesmo dia, foi a data em que o prefeito Jesus Chedid declarava pela primeira vez situação de emergência em saúde pública em Bragança Paulista, em razão da pandemia da COVID-19.

Na ocasião, uma série de medidas mudariam a rotina da cidade, do Estado e do país. Como fechamento de comércios e de escolas.

De março a dezembro, o índice de isolamento social foi diminuindo gradativamente, conforme as flexibilizações foram ocorrendo e de 31% em 13 de março, antes das medidas restritivas, chegou a atingir o pico de 58% de moradores em casa em abril e maio.

O índice de isolamento do dia 31, ainda não foi computado no sistema do Governo.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta