A primeira etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas acontecerá em Bragança Paulista no próximo dia  8 de outubro, na Marina Estância Confiança.

A edição  de Bragança Paulista, acontece a partir das 8h e as inscrições para os interessados estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponível no site da competição: https://www.circuitodeaguasabertas.com.br/inscricao

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Haverá circuitos de natação de 250m, 500m, 1000m e 2000m de braçadas. As modalidades são divididas por faixa etária e metragem.

As provas serão realizadas em circuitos sinalizados por três ou mais pontos que deverão ser contornados pelos nadadores. O trajeto das provas se inicia e termina em pontos pré- determinados.

Durante a competição serão permitidas apenas as embarcações de arbitro e autorizados na represa onde acontecerão as provas.

O Circuito Paulista de Águas Abertas é uma travessia de águas abertas praticadas em oceanos, rios, lagos e represas e é uma competição com distancias arbitrada de acordo com os locais de realização, que passou a ser realizada no final do século XIX, na cidade de Santos, em São Paulo e, hoje acontece em várias cidades do Brasil.

A primeira etapa  deste será em Bragança Paulista tem por objetivo explorar as belezas naturais da represa Jaguari-Jacareí do sistema Cantareira.