Na quinta-feira, dia 12, Bragança Paulista será sede do encontro promovido pelo Consórcio PCJ e a Petrobrás Replan denominado “Água e Cidadania- Vamos conversar sobre nosso município?”

Este encontro é o terceiro da série, que começou em Piracicaba, no dia 28 de abril, oportunidade em que o público discutiu questões da água relacionadas à saúde.

Em Bragança, o tema abordado será o Uso do Solo.

O objetivo do evento, segundo os organizadores é a promoção do diálogo sobre a construção e a execução de políticas municipais relacionadas aos recursos hídricos, através de palestras, diálogos e trocas de experiência em grupos de trabalho e oficinas.

O evento acontecerá no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), na Vila Aparecida e segundo a programação a abertura está programada para as 8h30.

Em seguida haverá a palestra com Kátia Gotardi da agência PCJ com o tema Políticas Municipais relacionadas á água.

O secretário de Meio Ambiente Francisco Chen falará sobre a experiência de Bragança Paulista na construção da Política Municipal de Recursos Hídricos.

Já a Sala Verde Pindorama, que atua junto à rede municipal de ensino, participará do evento com palestras das professoras Maria Cristina Muñoz Franco e Fernanda B. Gutierrez Batista, que falarão sobre participação social e cidadania.

O secretário de Meio Ambiente de Extrema também participará do evento falando sobre Ocupação de Solo na Área Rural e o Programa Conservador das Águas de Extrema.

No período da tarde haverá troca de experiências e oficinas.

Inscrições para o evento podem ser feitas pelo seguinte link  http://goo.gl/forms/SmKYaFEIi4