A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou na manhã desta quarta-feira, 13, na Inglaterra, que Bragança Paulista será, em 2020, sede do torneio internacional de tênis Road to Wimbledon.

Esta é a primeira vez que a competição ocorre na América.

O evento acontece a partir de uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis com o All England Lawn Tennis Club (AELTC). A ideia é  promover o desenvolvimento do tênis juvenil no Brasil.

O evento

A competição é voltada para jovens da categoria 14 anos e a competição faz parte do planejamento estratégico do AELTC de apoiar e aprimorar o tênis de grama.

O Road to Wimbledon, foi fundado em 2002 como uma iniciativa para incentivar a participação de juvenis do Reino Unido no tênis de grama. A competição, aliás, começou a expandir seu alcance a partir de 2014 com a criação da série de eventos Road to Wimbledon Internacional na Ásia.

O evento será realizado entre 16 e 22 de março de 2020 com o apoio da CBT e da HWT Sports.

De acordo com a  HWT, os preparativos para converter um dos campos de futebol em quadras temporárias de grama já começaram. Ao todo, 16 meninas e 16 meninos mais bem classificados do Brasil, na categoria 14 anos, terão a oportunidade de passar uma semana praticando e competindo na grama, sob a orientação de treinadores da AELTC.

Os vencedores e vice-campeões do torneio viajarão a Londres, com as despesas pagas, para representar o país no Road to Wimbledon Finals, que será realizado no AELTC, em agosto de 2020. “Estamos muito satisfeitos que o Brasil se junte à família Road to Wimbledon no próximo ano. Para nós, é emocionante expandirmos esta série de eventos para a América do Sul, oferecendo a oportunidade de celebrar a experiência única e especial do gramado de tênis em um novo continente”, disse Richard Lewis, diretor executivo da AELTC.

Foto: AELTC

Para ficar sempre por dentro destas e outras noticias de esportes acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/esportes-braganca/

 

Deixe uma resposta