Skip to content

Bragança tem 170, Itatiba 120 e Atibaia 73 casos de COVID-19

Bragança tem 170 Itatiba 120 e Atibaia 72 casos

Com o mega feriado decretado em São Paulo muitas sãos as preocupações dos moradores de Bragança Paulista, Atibaia e Itatiba, por exemplo, quanto a vinda de turistas para a região, expondo ainda mais a população à contaminação. Nesta quinta-feira, 21, Bragança Paulista registra 170 casos positivos de COVID-19. No dia anterior eram 167 casos.  Já Atibaia conta com 73 casos positivos de COVID-19. No dia anterior eram 72 casos. Itatiba tem 120 casos confirmados até o momento.

Nenhuma das três cidades, no entanto, decretou feriado quarta, quinta e sexta, como foi feito em São Paulo, já que os prefeitos entendem que a situação está controlada.

Casos por cidade

Bragança Paulista é a que tem o maior número de casos confirmados das três cidades. O município, aliás, também registra o maior número de mortes. São 10 mortes por COVID-19 confirmadas. A última ocorreu no dia 22 de abril.

Atibaia, por sua vez, tem 4 mortes confirmadas e três em investigação. Já Itatiba tem três mortes confirmadas e uma em investigação.

Em Atibaia, o prefeito Saulo Pedroso, decretou que sexta, 22 e sábado, 23, será proibida a circulação de veículos na região comercial do Centro, das 9h às 17h. Os estabelecimentos autorizados a abrir, podem funcionar, no entanto, no horário estendido das 6h às 22h nestas duas datas.

Além disso, foi feita a intensificação da fiscalização e das medidas já adotadas anteriormente, como por exemplo, das barreiras sanitárias, a proibição dos ônibus intermunicipais, bem como a distribuição e obrigatoriedade de máscaras em comércios e espaços públicos, entre outras.

Em Bragança Paulista, o prefeito Jesus Chedid determinou a realização de barreiras sanitárias até domingo, 24.  As barreiras acontecem em três pontos:

  • Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão)
  • Avenida Alberto Diniz
  • Rodovia Padre Aldo Bollini

No primeiro dia elas geraram, aliás, inúmeras reclamações por causa das filas provocadas. Itatiba já vinha realizando barreiras sanitárias e testando pessoas com febre e continua a ação.

Pacientes internados em hospitais

De acordo com os balanços divulgados pelas Prefeituras das três cidades, Atibaia que tem o menor número de casos positivos é a que mais tem pacientes positivos para COVID-19 internados. O município tem 4 pacientes positivos internados em UTIs, bem como 9 em leitos de enfermaria, totalizando 13 pacientes.

Bragança Paulista tem apenas 3 pessoas positivas para COVID-19 internadas e Itatiba outras três.

Já quando o assunto são pacientes com suspeita de coronavírus internados, Atibaia tem 9, Bragança Paulista tem 6 e Itatiba tem 1. Os dados de internações de Itatiba são referentes ao dia anterior e de Bragança Paulista e Atibaia de hoje.

Outras cidades

A cidade mineira de Extrema, que tem 66 casos positivos para COVID-19 e 3 óbitos confirmados também se preocupou com o feriado a proibiu a entrada na cidade de veículos com placa de fora. 

Joanópolis divulgou em suas redes sociais que visitantes serão bem vindos após a pandemia e por isto, realiza também barreiras durante o feriado.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados