O Festival de Inverno acabou, mas as atividades da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista não param.

Neste sábado, 18,  duas atrações culturais e artísticas podem ser apreciadas gratuitamente pela população no município. Não é necessária a retirada prévia de ingresso.

A partir das 19h, acontecerá a exibição do documentário “Viola Perpétua”, no Centro de Cultura Francisco Assis Pimenta, que fica na Rua Arthur Bernardes, 268, Vila Municipal.

 

Com duração de 72 minutos, é um projeto audiovisual multiplataforma que tem como foco principal as histórias de vida de pessoas que encontraram na música caipira, no segmento musical sertanejo e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum.

Este projeto foi selecionado pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, por meio do edital ProAc 23/2017 – Promoção das Culturas Populares e Tradicionais.

A Exposição de Fotografia, por sua vez, acontece na Praça Raul Leme em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia. O tema é livre e a visitação pode ser feita das 10h às 13h.

Próximos eventos

A Secretaria de Cultura informa ainda que no dia 25 de agosto, a partir das 20h, acontece no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Rua Alexandre Berbari, 101 – Jardim São Lourenço,  a apresentação de dança B.r.U.s – Sapateado Americano.

Christiane Matallo e Jim Hamilton desenvolveram uma pesquisa onde o corpo através do movimento com foco nas articulações e dinâmicas geram som. B.r.U.s é um espetáculo com sapateado americano, dança, percussão, saxofone e muita ação.

A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo e executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *