Bragança tem mais um caso confirmado de coronavírus

Bragança Paulista tem mais um caso confirmado de coronavírus. Agora já são 16 casos confirmados, entre eles uma morte, de uma idosa de 78 anos. O município teve até o momento 83 notificações e 17 casos descartados. Há ainda 49 casos em investigação.

O 16º caso confirmado é um rapaz de 36 anos, internado em leito hospitalar.

Segundo os dados informados por Marina de Fátima Oliveira na manhã desta sexta-feira, 3,  assim como no dia anterior, há 12 pacientes em UTI, sendo cinco deles com resultados positivos.

Além disso, há 14 pacientes em leitos hospitalares. No dia anterior havia 13 pacientes. Destes 14, quatro pacientes tem resultados positivos e estão internados nos leitos clínicos da Santa Casa e um no Hospital Bragantino.

Ou seja, dos 16 casos confirmados 5 estão internados em UTI e 5 estão em leitos clínicos. Os outros 6 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Perfil dos pacientes nas UTIs

Nas UTIS existem 6 pacientes homens e seis mulheres. Um dos homens está internado em Atibaia, em unidade particular.

Os homens tem: 43, 54, 63, 75, 76 e 79 anos. As mulheres tem 35, 44, 52, 61, 66 e 73 anos. Ou seja, sete pacientes têm mais de 60 anos e quatro menos.

Para saber mais sobre o perfil dos pacientes acesse diariamente: https://bragancaempauta.com.br/perfil-dos-casos-confirmados-de-coronavirus-em-braganca-paulista/

Outras recomendações

Durante seu pronunciamento, Marina de Fátima, pediu mais uma vez, ajuda para população no combate ao coronavírus.

Ela pediu para população diminuir as idas ao supermercado e feiras. “Cuide bem das mãos para que não toque uma superfície ou uma pessoa e em seguida toque sua boca ou olhos”, disse.

Também recomendou que ao sair, o cidadão use máscara. “Faça sua máscara de pano. Peça para alguma costureira fazer. Não empresta para outro. Cada um com a sua. É igual peça íntima. Mesmo que lave, cada um usa a sua”, disse Marina de Fátima Oliveira, citando a recomendação do Ministério da Saúde.

As outras máscaras devem ser deixadas para profissionais de saúde.

Ela informou ainda que a partir da semana que vem a Prefeitura está realizando também a desinfecção e desratização dos bueiros.

Os números atualizados dos casos de coronavírus em Atibaia, Bragança Paulista e Itatiba você encontra neste link: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta