Bragança tem mais um morte suspeita de COVID-19 e casos chegam a 86

Neste feriado do Dia do Trabalhador Bragança Paulista registrou mais uma morte suspeita de COVID-19.Os casos positivos chegam a 86. A vítima fatal, é uma idosa, de 78 anos, que sentiu mal durante a madrugada e procurou atendimento médico. Ela chegou a ser atendida na Santa Casa, mas faleceu.

Com isto Bragança Paulista tem duas mortes em investigação, aguardando exames do Instituto Afdolfo Lutz. A outra morte, aliás, aconteceu no final de semana passado e a vítima é uma idosa, de 76 anos.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

Além disso, o município registra 10 mortes confirmadas por coronavírus. Seis das vítimas são mulheres e quatro homens. Sete dos pacientes que faleceram com COVID-19, aliás, tem 60 anos ou mais.  Todos segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde tinham alguma comorbidade.

Bragança Paulista é a cidade da região com mais mortes registradas de coronavírus.

De acordo com os balanços divulgados hoje pela Prefeitura, as  notificações de COVID-19 também subiram de 235 para 241, ou seja, mais seis casos suspeitos foram registrados de um dia para o outro. Três pacientes com suspeita de coronavírus são mulheres. Elas têm 53, 67 e 78 anos. Três são homens. Eles têm 37, 38 e 48 anos.

Além disso, durante o feriado, cinco casos foram descartados e um caso confirmado para COVID-19. A nova paciente positiva é uma mulher de 52 anos, que está em isolamento domiciliar. Os recuperados subiram de 50 para 52 pacientes.

Com isto, Bragança Paulista tem 241 casos notificados, 130 descartados, 86 confirmados e 25 em investigação. Como é feriado os dados referente a ocupação dos leitos de UTI não foram atualizados. Novos dados devem ser divulgados apenas na segunda-feira, 4.

Isolamento social

Para reduzir a velocidade da propagação do vírus, as autoridades insistem sobre a importância da quarentena e isolamento social. Bragança Paulista registrou na quinta-feira, 30, uma taxa de 46% de isolamento social.

Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo e são atualizados diariamente. Os números, aliás, são sempre referentes ao dia anterior e os dados também devem ser usados pelo Governo do Estado para definir a flexibilização ou não da quarentena a partir do dia 10 de maio. O ideal para evitar o colapso do sistema de saúde, segundo as autoridades sanitárias é de 70%.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *