Skip to content

Bragança tem mais um óbito confirmado e um suspeito por COVID-19

Bragança tem mais um óbito confirmado e um suspeito por COVID-19

No dia da flexibilização do comércio, Bragança Paulista tem mais um óbito confirmado e outro suspeito por COVID-19. Com isto subiu para 12 as mortes confirmadas, sendo que 8 são de pacientes com 60 anos ou mais. As outras quatro são de pessoas com menos de 60 anos.

Todos os mortos, segundo a Prefeitura de Bragança Paulista tinham comorbidades.  A 12ª vítima fatal é um homem, de 75 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Secretaria de Saúde, informou ainda que além disto, um óbito de um idoso de 88 anos, segue em investigação. O paciente também do sexo masculino,  estava internados em leito de enfermaria. O caso ainda aguarda o resultado dos exames.

Aumento de casos e internações

O número casos positivos de COVID-19 e internações em Bragança Paulista também subiu  Nas últimas 24 horas. de acordo com a Prefeitura foram confirmados mais três casos positivos.  Com isto, o município que no dia anterior tinha 218 casos confirmados agora totaliza 221 confirmações.

Os novos pacientes positivos são um homem de 56 anos e uma mulher de 30 anos. Ambos em isolamento domiciliar. E o homem de 75 anos que veio a óbito.

Chama atenção que também subiu o número de pessoas internadas nos hospitais já com resultado positivo para COVID-19, bem como com suspeita da doença.

Na sexta-feira, aliás, eram 16 internados no total. No sábado este número subiu para 23 e nesta segunda-feira, 1º, já são 29 internados. São 7 pacientes positivos internados, além de 22 aguardando resultados de exames, somando-se, portanto, 29 pessoas internas no município, o que representa um aumento de 81,25% no número de internações em poucos dias.

De acordo com o novo balanço da Secretaria Municipal de Saúde mais 16 casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. Ou seja, as notificações também subiram de 478 no dia anterior para 494. A idade dos pacientes varia de 15 a 75 anos.

Com isto, no total até agora foram notificados 478 casos, sendo 222 descartados e 221 confirmados, sendo que destes 12 pessoas morreram.  Ainda são aguardados resultados de 51 exames, sendo que destes, 22 pacientes estão internados e um morreu.

Já o número de recuperados que era de 132 se manteve o mesmo.

PERFIL DOS PACIENTES

Dos 221 pacientes positivos, aliás, 116 são mulheres. Além disso, 105 são homens.

A maioria das mulheres com COVID-19 tem 31 a 40 anos. Já entre os homens, a faixa etária mais atingida, é de 41 a 50 anos.

Onze pacientes são crianças e têm menos de 10 anos. Além disso, 12 pacientes tem entre 13 e 20 anos. Já entre os idosos, com 60 anos ou mais, testaram positivo para COVID-19, um total de 36 pessoas, sendo que 8 morreram.

As outras quatro pessoas que morreram, totalizando 12 mortes confirmadas por COVID-19, tinham 60 anos ou menos. Todos os 12, segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham outras comorbidades.

Confira gráficos com pacientes positivos por sexo e idade, número de internados e outras informações acessando aqui: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-braganca-paulista/

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados