Bragança Paulista terá Hospital de Campanha com 30 leitos em parceria com a Santa Casa. Leitos estarão disponíveis a partir do dia 20.

A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que em parceria com a Santa Casa irá inaugurar a partir do dia 20 de abril, um Hospital de Campanha com 30 leitos para atender os casos suspeitos de coronavírus.

O local irá funcionar na antiga ala de hemodiálise do Complexo Hospitalar Santa Casa e já está sendo reformado.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 6, durante pronunciamento feito pelo prefeito Jesus Chedid. Também falaram sobre o tema a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira e o diretor executivo da Santa Casa, Francisco Carlos dos Santos.

Marina ressaltou que a internação no hospital de campanha será feita a partir de indicação de médico das unidades de saúde e unidades de pronto atendimento.

O diretor da Santa Casa esclareceu que além dos 30 novos leitos, a Santa Casa terá 50 leitos de internação em condições de atender a baixa e média complexidade. A Santa Casa tem ainda 10 leitos de UTI e pode abrir novos leitos, caso haja parcerias.

O prefeito em seu pronunciamento pediu colaboração da população para que mantenha o isolamento social. Disse que sabe que é duro enfrentar esta pandemia, mas é preciso enfrentá-la.

Chedid pediu colaboração para que as pessoas mantenham distâncias nas feiras e pediu rigor aos supermercados no controle das pessoas nos estabelecimentos.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe uma resposta