O nadador bragantino Andrey Garbe conquistou na noite de terça-feira 27. sua primeira medalha nos Jogos Parapan-Americanos 2019. A competição, está acontecendo em Lima, no Peru.

Ele venceu a prova de 100m costas S9. Esta é a primeira vez que o atleta participa de um Parapan-Americanos.

O segundo lugar, ou seja a medalha de prata, ficou com o também brasileiro Lucas Mozela.

Após a disputa, Andrey Garbe disse em entrevistas que embora estivesse feliz com a medalha,  não ficou satisfeito com o tempo efetuado e com seu desempenho. “Eu esperava um tempo bem melhor. Preciso ver com o meu treinador agora”, disse.

Este é o primeiro jogos Parapan-Americanos do atleta. Ele já conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Verão 2016 no Rio de Janeiro.

Andrey Garbe faz parte da equipe do Instituto Daniel Dias e tem, claro no maior medalhista paralímpico do Brasil uma inspiração.

Aliás, nesta quarta-feira, 28, Daniel Dias, disputa mais uma prova.

Ele cai na água pela terceira vez na competição e tem tudo para quebrar mais um recorde. A disputa está agendada para as 19h20, Caso confirme o favoritismo nos 100m livre da classe S5, o nadador chegará à incrível marca de 30 medalhas parapan-americanas em quatro edições disputadas.

Para ficar por dentro de outras noticias de esportes acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/esportes-braganca/

Deixe uma resposta