Bragantino assume liderança do grupo D

O Red Bull Bragantino assumiu a liderança do grupo D, na noite desta sexta-feira, 28, após vencer o Ituano por 2 x 1, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Agora, só faltam 4 partidas para terminar a primeira fase e como não há confrontos diretos, o Bragantino só depende dele, para se manter em primeiro. Vale lembrar que só passa para as quartas-de-final, os dois melhores de cada grupo.

Com a vitória, o Bragantino tem 11 pontos. Apenas um ponto na frente do Guarani. Se o campeonato terminasse hoje o Corinthians estaria eliminado, pois segue com 9 pontos e é o terceiro do grupo. Na lanterna da chave está a Ferroviária, com 6 pontos e um jogo a menos. Se a Ferroviária vencer o Botafogo no domingo, 1, vai a 9 pontos e alcança o alvinegro. O Corinthians, que era o favorito do grupo, pode então, amargar temporariamente a quarta colocação na chave.

 

O jogo

O primeiro gol do Bragantino saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Ytalo, que no jogo anterior desperdiçou uma cobrança contra o Santo André, desta vez, bateu no meio do gol e balançou as redes.

O torcedor ainda comemorava, quando no contra-ataque o Ituano empatou.

O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Morato levantou a bola na cabeça de Ligger, que desviou para Léo Ortiz cabecear e marcar.

No segundo tempo o Red Bull Bragantino ainda teve outras chances, mas não conseguiu ampliar o placar. Logo aos 5 minutos, por exemplo,Artur aproveitou o lançamento de Matheus Jesus e bateu cruzado, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Assim como fez nos dois últimos jogos, Felipe Conceição deixou Uillian Correia e Claudinho no banco. Os dois foram para o campo apenas no segundo tempo. O primeiro, no lugar de Barreto, aos 19 minutos e o segundo  no lugar de Vitinho, aos 30 minutos. Após a partida, o treinador disse que para ele não tem equipe titular e reserva, tem um elenco, que tem que estar a cada dia mais forte.

Elenco

Aliás, a postura do Claudinho de aplaudir Vitinho ao sair de campo, e incentivar que a torcida fizesse o mesmo foi elogiada pelo presidente de futebol do Bragantino, Thiago Scuro, após o jogo. Thiago, aproveitou o exemplo de Claudinho para reforçar a nota já divulgada durante a semana pelo clube que não há racha no elenco e divisões entre os jogadores que foram campeões na série B em 2019 e os recém contratados.

Questionado pelo Em Pauta se mesmo após a contratação de mais jogadores do que os sete que estavam previstos inicialmente, virão novos reforços ainda este ano para o Brasileirão, Thiago Scuro disse que nunca para de analisar atletas e que se for necessário irá sim trazer reforços. Para o Brasileirão, aliás, o clube pode inscrever até 40 jogadores.

O Red Bull Bragantino para esta temporada contratou: Léo Realpe, Thonny Anderson, Cleiton,  Weverton, Luan Cândido, Matheus Jesus, Alerrandro, Artur e hoje, 29, oficializou a chegada de Leandrinho, do Napoli, que fica no clube por empréstimo até junho.

Leandrinho veio do Napoli, por empréstimo até junho
Próximos confrontos

O Bragantino terá uma semana de treinamento pela frente já que o próximo jogo acontece só na segunda-feira, 9. A partida, acontece em Campinas, contra a Ponte Preta, um dos principais rivais do Massa Bruta.  Derrotar o rival, significa manter a liderança do grupo, bem como se manter na zona de classificação, independente dos resultados das equipes da chave.

Na sequência o Red Bull Bragantino enfrenta o Água Santa, na sexta-feira, 13, o São Paulo, no sábado, 21 e para finalizar a primeira fase, o Botafogo, no dia 1º de abril.

Fotos: Ari Ferreira/Divulgação Bragantino

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

 

 

Deixe uma resposta