Bragantino contesta saída de Zago

O clima parece não ser dos melhores no Red Bull Bragantino após o anúncio oficial de Antônio Carlos Zago como treinador do Kashima Antlers, do Japão. O anúncio foi efetuado no dia 1º de janeiro, nas redes sociais do clube japonês.  Após o anúncio, o Bragantino reclamou da forma com que aconteceu a saída de Zago. O treinador, por sua vez, se despediu com um texto no Instagram, desejando sucesso ao antigo clube.

O Bragantino, que ganhou novo escudo, nome e uniforme para 2020, se reapresentaria hoje, 2, mas a apresentação foi transferida para sexta-feira, 3, em Itu. Lá, a equipe que oficialmente ainda não tem técnico, treina durante uma semana, antes de embarcar para Argentina, onde, aliás, deve fazer dois jogos amistosos.

Comunicado oficial

Em um comunicado oficial divulgado pelo Red Bull Bragantino, a equipe ressalta que o técnico Antônio Carlos Zago possui contrato até dezembro de 2021 (renovado após o acesso à Série A).

Um trecho do comunicado diz: “Nos últimos dias, estava sendo negociado o pagamento da multa rescisória desse vínculo, mas o acerto não foi finalizado. Para a nossa surpresa, porém, recebemos o anúncio oficial do Kashima Antlers, em suas mídias sociais, de Zago como novo contratado do clube, com frases ditas pelo próprio técnico. Entendemos tal ato como um pedido público de demissão por parte do treinador. Assim, adotaremos todas as medidas necessárias para que as cláusulas rescisórias do contrato sejam cumpridas”.

 

Aparentemente, a saída do treinador não agradou a diretoria.  A equipe contava com Zago como parte integrante do projeto que pretende, nos próximos anos, o Bragantino não só se mantenha na Série A do Brasileiro, como conquiste vagas para campeonato sul-americanos.

Em clima mais light do que o Red Bull Bragantino, Zago se manifestou pela primeira vez, pelo seu Instagram,  desde que vazou a informação que deixaria a equipe.

Confira o que disse o treinador:

 

“Quando assumi o projeto do Red Bull Bragantino, sabia dos desafios. Uma nova equipe, montada nessa temporada, com um local novo para atuar e uma grande competição pela frente. Desde o início, acreditei no projeto, mesmo quando uma parceria ainda parecia distante no horizonte.

Mas em momento algum tive dúvidas de que seria um projeto de sucesso. Não apenas pelos grandes jogadores e profissionais técnicos que compõe a equipe, mas pelo profissionalismo de todos que encontrei no clube.

O Red Bull Bragantino já nasceu gigante, e fico feliz por ter feito parte do início dessa história.
Fomos campeões incontestáveis da Série B, pavimentando o caminho para uma disputa na elite do futebol do país.

Essa façanha é para poucos.

A cada treino era visível o crescimento da equipe, e nossos números provam isso e deixam claro o quanto todos estavam comprometidos na busca pelo mais importante título da história dessa agremiação.

Hoje me despeço, com a certeza do dever cumprido, de ter colocado o clube no lugar que seu profissionalismo o fez merecer.

Nossa missão foi cumprida com êxito, e tenho certeza que o futuro reserva ainda mais conquistas ao Red Bull Bragantino.

Obrigado a todos que me ajudaram nesse desafio. Aos que ficaram, façam história!”

Contratações

Além de estar no mercado em busca de um técnico o Bragantino ainda busca reforços. Oficialmente apenas dois nomes foram anunciados: o zagueiro equatoriano Leo Realpe, de apenas 18 anos e o atacante Alerrandro, ex-Atlético MG.

Leia + Quem sai, quem fica e quem chega no Red Bull Bragantino

Após a emissão do comunicado do Bragantino torcedores se manifestaram nas redes sociais do clube chateados com a decisão do treinador em deixar a equipe. Muitos se sentiram revoltados inclusive.

Já na postagem do Instagram de Antônio Carlos Zago, muitos também são os comentários de sucesso na nova etapa. Alguns jogadores, bem como colaboradores do Bragantino curtiram o que o ex-técnico disse.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/.

[uam_ad id=”35140″]

Deixe uma resposta