O Clube Atlético Bragantino enfrenta nesta terça-feira, 12, o Operário, a partir das 21h30, em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger. O Bragantino que já conquistou o acesso para a série A, continua com uma calculadora nas mãos. Só que agora, a equipe faz as contas e está de olho é no título da série B.

Depois de derrotar o Botafogo por 3×2 na sexta-feira, 8, agora uma vitória contra o Operário pode garantir o título ainda esta semana e até mesmo, sem a equipe sequer estar em campo.

Para isto, além de uma vitória, o Bragantino depende do desempenho do Sport, que está em segundo lugar, hoje com 60 pontos.

Entenda a matemática do título

Em caso de vitória contra o Operário o Bragantino chegaria a 71 pontos.

O Sport que está na segunda colocação, com 60 pontos, no entanto, joga somente na quarta, 13, contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Para adiar a festa do Bragantino, o Sport precisa vencer.

Assim a equipe chegaria a 63 pontos e manteria os 8 de diferença, havendo 9 pontos ainda em disputa.

Caso o Bragantino vença na terça e Sport empate ou perca a partida na quarta, no entanto, o segundo colocado iria a 61 pontos ou manteria os 60 pontos. Com isto, a equipe ficaria com 10 ou 11 pontos de diferença do Bragantino, faltando apenas 9 pontos a serem disputados e o Bragantino seria campeão na quarta-feira, sem entrar em campo.

E se o Braga empatar?

Ainda que o Bragantino não vença o Operário a equipe ainda pode se sagrar campeã nesta rodada. Caso o Bragantino empate a partida iria a 69 pontos.

Se o Sport perder, ficaria com 60 pontos, apesar da diferença de 9 pontos poder ser alcançada, o Bragantino seria campeão, porque o Sport não consegue mais superar o Bragantino em número de vitórias.

E se o Bragantino perder?

O Bragantino só não tem chances de ser campeão esta rodada se perder porque ai manteria os 68 pontos e independente do resultado do Sport ainda poderia ser alcançado.

Além da partida contra o Operário o Braga tem mais três jogos na série B.

A equipe enfrenta o Criciúma, em Bragança Paulista, na sexta-feira, 15, feriado. Vai para Curitiba, no dia 22 de novembro, onde enfrenta o Coritiba na penúltima rodada e enfrenta o CRB, em Bragança Paulista dia 30 de novembro.

Para ficar sempre por dentro destas e das últimas notícias do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

Deixe uma resposta