Por Ana Oliveira e Filipe Granado

Depois de 21 anos, o Clube Atlético Bragantino está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O direito de disputar o Brasileirão em 2020 foi conquistado na terça-feira, 5, em Bragança Paulista.

O Bragantino derrotou por 3 x 1 o Guarani. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, para desespero do torcedor, que além de enfrentar a chuva no estádio, acompanhava pelo rádio e internet o resultado dos jogos do América-MG e também CRB.

Com o tropeço das duas equipes, o Bragantino só precisava fazer sua parte em campo, para matematicamente conquistar o acesso. E isto, foi feito.

Os gols

Claudinho cobrou a falta e Ryller abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Um gol, era o suficiente, mas teve mais. Pio, ampliou o placar de pênalti, aos 30 minutos.

Pedro Neressi, que entrou na partida aos 41 minutos no lugar de Claudinho, também marcou o seu, aos 43 minutos.  A torcida já comemorava o acesso quando o Guarani descontou.

Após o apito final, os jogadores ainda ficaram em campo para fazer festa com a torcida usando uma camiseta com os dizeres: “Começa a fazer festa porque o Braga já subiu 2020”.

O Em Pauta Entrevista, que vem fazendo a cobertura especial desta reta final da competição não podia ficar de fora disto e fez um programa ao vivo, direto do estádio.

Passaram pelo estúdio móvel o presidente Marco Chedid, o vice/presidente Luiz Artur, torcedores e jogadores como, por exemplo, Júlio César e Pio, autor de um dos gols.

Aliás, se você perdeu o programa ao vivo, assista agora:

Além da camiseta comemorativa, logo após a partida, o Red Bull realizou mais uma ação de marketing e lançou nas redes sociais um vídeo com os jogadores e o técnico Zago, falando da Série A.

Confira:

 

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

Deixe uma resposta