Red Bull Bragantino está no grupo C do Paulistão 2021 com Palmeiras, Ituano e Novorizontino. Competição começa dia 28 de fevereiro.

No início da tarde desta terça-feira, 8, aconteceu de forma virtual o sorteio dos grupos do Paulistão 2021.  O Red Bull Bragantino está no Grupo C, ao lado de Palmeiras, Ituano e Novorizontino e com isto, na primeira fase enfrenta as equipes do Grupo A, B e D.

O grupo A é composto por: Corinthians, Santo André, Inter de Limeira e Botafogo. Já o grupo B é composto por São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento.  Já o grupo D, é composto por Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano.

O campeonato

Na primeira fase, as equipes enfrentam os times do grupos adversários, em 12 rodadas. Para a fase seguinte, se classificam os dois melhores colocados de cada grupo, que se enfrentam em jogo única nas quartas de final.

Os clubes vencedores avançam para as semifinais, novamente em jogo único, e finalmente a grande decisão em duas partidas. O campeão será premiado com R$ 5 milhões. Ao todo, no entanto, serão mais de R$ 11 milhões distribuídos aos clubes em premiação.

O início da competição está previsto para o dia 28 de fevereiro e a final está marcada para o dia 23 de maio.

VAR

Todos os jogos da competição contarão com VAR, o árbitro assistente de vídeo.  Este e outros detalhes da competição foram definidos no Conselho Técnico, que reuniu os presidentes dos clubes, de forma virtual, antes do sorteio.  Em 2019, o VAR foi introduzido pela Federação Paulista de Futebol apenas nos jogos de mata-mata.  Caberá a FPF arcar todos os custos do VAR nos jogos.

Outra mudança aprovada pelos clubes diz respeito à Lista B, que permite a livre-inscrição de atletas formados nas categorias de base. Até 2020, cada time podia manter até 5 destes atletas da Lista B ao mesmo tempo em campo. Agora, serão até 7 jogadores permitidos simultaneamente.

Se você não assistiu o sorteio, confira:

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta