Bragantino goleia o Bahia e se afasta da Zona de Rebaixamento

O Red Bull Bragantino parece que voltou a criar asas, assim como na série B do Brasileiro 2019, quando foi campeão. Com dois gols de Claudinho, bem como um de Ytalo e outro de Helinho, o Massa Bruta goleou o Bahia, na noite de sexta-feira, 20.

A partida aconteceu em Bragança Paulista. O artilheiro Claudinho, em uma noite para lá de inspirada, marcou o primeiro aos 4 minutos. A jogada, aliás, começou com ele, que se livrou da marcação e tocou para Luan Cândido que cruzou na área.

A zaga do Bahia ainda tentou tirar dali, mas Claudinho pegou a bola e chutou no canto, abrindo o placar.

O segundo do Bragantino, saiu aos 1 minutos, também dos pés de Claudinho. Após uma cobrança de falta, a bola bateu na trave e no rebote, o craque mandou para rede. O atleta tem, portanto, 10 gols no Brasileirão 2020.

Aos 20 do primeiro tempo, o Bragantino ainda ampliou o placar com gol de Ytalo.

O quarto gol da partida foi marcado por Helinho, logo no início da segunda etapa.  Ytalo recebeu lançamento e achou Helinho, livre. O atleta só empurrou para o gol e correu para o abraço.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No dia da Consciência Negra, os atletas do Bragantino ergueram as mãos, com os punhos fechados, em forma de protesto, como forma de dizer: vidas negras importam.

Próximos jogos

Com 26 pontos, em 22 partidas, o Red Bull Bragantino está em 11º lugar na tabela de classificação e três prontos na frente do primeiro colocado na zona de rebaixamento. O Massa Bruta, ainda aguarda outros jogos da rodada para saber em que posição termina.

A equipe volta a campo somente no dia 30 contra a equipe do Fluminense, no Rio de Janeiro e no dia 5, enfrenta o Coritiba, também fora.

Após a partida, o técnico Maurício Barbieri disse que esta foi uma vitória do grupo, que ele classificou como uma equipe muito aguerrida e intensa. “Sempre existem pontos para melhorar. É uma linha que tenho batido sempre. Hoje, a gente fez uma exibição muito boa”, acrescentou.

Bragantino feminino

Se o Red Bull Bragantino masculino, está recriando asas, o feminino também está mostrando que está pronto para voar.

Durante a semana, a equipe venceu o São Paulo por 1 a 0. Com isto, o Bragantino  largou na frente nas quartas de final do Paulista 2020.

A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas do Red Bull, na cidade de Jarinu e com o resultado, o Braga pode empatar no jogo de volta que está marcado para quinta-feira, 26, às 19h, em Cotia.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta