Bragantino na Argentina: jogadores podem comer bife de chorizo e alfajor?

Por Ana Oliveira e Filipe Granado
Da Argentina

O Red Bull Bragantino continua treinando pesado na pré-temporada que acontece na Argentina até o dia 19. O terceiro treino com bola aconteceu na tarde desta terça-feira, 14,  no Hotel Softel Cardales, no distrito de Campana. Pela manhã, os jogadores tiveram folga, mas nem puderam aproveitar a piscina do hotel já que chovia.

Além dos 26 jogadores também estão na Argentina mais 21 membros da Comissão Técnica e equipe de apoio. A ideia é garantir a melhor preparação possível nesta pré-temporada e fazer com que os jogadores foquem apenas nos treinamentos e jogos que terão pela frente.

Para garantir uma  preparação física de qualidade cuidar da alimentação é mais do que importante: é essencial. É por isto, que a nutricionista do Bragantino, Denise Pereira, também acompanhou o grupo nesta viagem. É  ela quem cuida do que os atletas podem ou não comer.

Jogadores podem comer tudo?

Com uma semana de preparação na Argentina a pergunta que fica é: bife de chorizo e allfajor podem entrar na dieta dos jogadores?

O bife de chorizo é um corte muito famoso na Argentina. Em Buenos Aires, é um dos pratos mais populares, presentes até mesmo nos restaurantes mais tradicionais. O bife é  retirado do miolo do contrafilé, e consegue chegar até 400 gramas. Já o alfajor está entre os doces preferidos do argentino.

Mas será que os atletas, de alto rendimento, podem comer tudo isto? A reportagem do Bragança Em Pauta conversou com Denise Pereira sobre o assunto e ela falou também sobre as adaptações que teve que pedir para que fossem feitas no cardápio do hotel.

O arroz, geralmente servido frio, para os jogadores é servido bem quentinho, como eles estão acostumados no Brasil  E o feijão, o próprio Red Bull Bragantino trouxe  26 kg do Brasil para a Argentina. Ela, aliás,  ensinou o chefe como fazer o preparo.

Confira a entrevista:

Bragantino x Rosário

O Bragantino além de treinamentos deve fazer na Argentina dois amistoso. Nesta quarta, 15, a equipe enfrenta o Rosário na cidade de Rosário Central. O jogo, a princípio aconteceria no Gigante de Arroyto mas por causa de problemas no gramado acontecerá no Centro de Treinamento do clube argentino.

Um segundo jogo aliás, deve acontecer no sábado, 18, contra o San Lorenzo, mas ainda não foi divulgado oficialmente. A princípio o adversário, San Lorenzo, queria que a partida acontecesse às 21h30 porém isto dificultaria a logística do Bragantino que volta ao Brasil no domingo, 19.

ESTRÉIA NO PAULISTÃO

A estreia no Paulistão acontece dia 23 contra o Santos, na Vila Belmiro. A primeira partida em Bragança Paulista acontece no dia 27 contra a Inter de Limeira. Ainda não foram divulgados detalhes sobre valores e venda de ingressos.

As obras no Estádio do Bragantino continuam em andamento. Na semana passada, a Polícia Militar chegou a fazer uma vistoria no local. O objetivo da vistoria foi planejar o esquema de policiamento para o jogo contra o Palmeiras no dia 2 de fevereiro.  Neste jogo, a PM de Bragança contará com apoio do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Campinas.

A cobertura completa da pré-temporada do Bragantino, no Bragança Em Pauta, tem apoio das empresas: Supermercados Mendonça, Grupo Motta Assistencial, Sou Ice – Sorvetes e Congelados, bem como do Aeroclube de Bragança Paulista, 80 anos de história e do Restaurante do Rosário.

Fotos do treino: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber mais sobre o Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

 

 

Deixe uma resposta