Léo Realpe e Matheus Jesus

Por Ana Oliveira e Filipe Granado
Da Argentina

O Red Bull Bragantino não contará com Léo Realpe e Matheus Jesus no início do Paulistão 2020. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube na tarde de quinta-feira, 16, na Argentina.

Isto acontece, aliás, porque ambos ainda não estão com a documentação completa de seus times de origem.

Os outros três reforços: Luan Cândido, Artur e Alerrandro tem condições de jogo.

Na mesma data, o presidente de futebol do Bragantino, Thiago Scuro anunciou que ainda para o Paulistão, mais três atletas devem se juntar ao grupo. Ele, no entanto, como de costume não revelou nomes.  “Isto já dá ao grupo uma consistência e um nível técnico que nós estamos perseguindo este ano. E ai, obviamente nós temos a temporada para continuar acompanhando, cuidando de algumas situações. Alguns atletas que estão sendo monitorados, mas seguindo este perfil que nós estamos mostrando. Investimentos talvez maiores, poucos jogadores, que de fato tragam um acréscimo de qualidade técnica e de projeção futura. Este é o nosso plano técnico e nós vamos nos manter muito fiéis a ele”, disse.

Matheus Jesus não poderá estrear contra o Santos por causa de documentação.
Os investimentos

O presidente não confirmou o valor de R$ 200 milhões de investimentos que têm sido anunciado por parte da imprensa como o aporte da Red Bull para a temporada.

“Este número não é nosso. Nunca foi. Ele foi produzido por tudo que vem gerando de discussão em torno do Red Bull Bragantino. Não existe um número cravado, existe uma análise de tudo que precisa ser feito. É um clube que em dois anos sai da série C para a série A do Brasileiro. É natural que exija mais investimento. É um clube que está indo para série A, talvez com uma ambição acima do que normalmente  acontece. Neste primeiro momento é natural que o investimento seja mais relevante”, disse.

Novo treinador

Em sua primeira entrevista na Argentina, Thiago Scuro disse ao Bragança Em Pauta que não tem data para contratação do novo técnico e que, portanto, Vinícius Munhoz é quem comanda o Bragantino na estréia do Paulistão contra o Santos, dia 23, na Vila Belmiro. A estréia da equipe em casa acontece no dia 27 de janeiro contra a Inter de Limeira.

“A tendência é que exista também um processo de transição. Nós vamos continuar trabalhando para que a gente construa este processo de contratação deste novo treinador o mais rápido possível, mas tomando a melhor decisão. É um ano muito importante. Nosso grande objetivo do ano é o Campeonato Brasileiro. Isto não diminui a importância do Paulista, mas qualquer erro em uma decisão deste tamanho tende a custar muito caro para a equipe na temporada por isto o cuidado e o respeito”, disse.

Sobre o perfil do novo técnico, aliás Thiago Scuro foi claro: “Nós já conversamos com alguns treinadores de diferentes locais, discutindo o que é o clube, o que é a ideia. Para nós é muito importante que este treinador tenha a capacidade de se adaptar ao que o clube já tem e faz bem. Nós não estamos buscando um treinador que seja o dono de todas as decisões e obvio que isto não é um desafio fácil”, disse.

A saída de Zago

Ainda sobre a saída de Antonio Carlos Zago, que oficialmente foi desligado do clube somente ontem, 16, Thiago Scuro lamentou a decisão do técnico tomada em dezembro e disse que foi pego de surpresa.  “O melhor caminho para o Zago seria dar continuidade aqui e que isto poderia lhe tornar um treinador maior no futuro, mas obvio que a gente respeita e aceita a decisão dele e como eu já disse na reapresentação é obvio que isto modificou bastante a nossa pré-temporada, nossa preparação, mas estou seguro que estamos em um caminho consistente “, disse.

Vale lembrar, que Zago foi desligado oficialmente, no entanto, o Red Bull Bragantino não abriu mão da multa rescisória e a briga deve continuar na Justiça.

Para conferir a entrevista completa com Thiago Scurro é só clicar aqui:

Jogo-treino

Ainda na Argentina o Bragantino fez o último treino com bola em Campana na manhã desta sexta-feira, 17. A tarde a equipe não treina.

No sábado, 18, um jogo-treino está marcado para às 9h30 contra o San Lorenzo de Almagro. A partida assim como a partida contra o Rosário Central deve ser de porta fechadas.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber mais sobre o Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

Deixe uma resposta