O Clube Atlético Bragantino  venceu na tarde deste sábado, 12, o Paraná, por 2 x 0. A partida, aliás, foi válida pela 28ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Bragantino dá mais um importante passo rumo à série A do Brasileirão. No intervalo da partida o clube fez uma homenagem ao ex-jogador do Bragantino, bem como da seleção Brasileira, Mauro Silva.

Com mais esta vitória, já tem matemáticos fazendo as contas de quando acontecerá o acesso e também qual a porcentagem de chance da equipe ser campeã. E cada dia os números são mais favoráveis ao Bragantino. Estatísticas e probabilidades à parte, no entanto, o fato é que o Bragantino é líder isolado da competição.

A equipe tem 57 pontos, conquistados em 17 vitórias. Além disso, tem ainda 6 empates e apenas 5 derrotas.  O Sport, que é o segundo colocado, aliás, tem apenas 49 pontos. Se a competição terminasse hoje, além dos dois estariam classificados também Atlético-GO e Coritiba, respectivamente com 47 e 43 pontos.

Faltando 10 rodadas para o campeonato terminar, o Bragantino tem 16 pontos na frente do quinto e sexto colocados. América e Paraná somam apenas 41 pontos cada.

Para o jogo deste sábado, 12, mais uma vez, a torcida compareceu em um bom número ao estádio. De acordo com o divulgado, o público foi de 5.564 torcedores e a renda de R$ 41.485,00.

O jogo

O primeiro gol do Braga aconteceu quatro minutos depois da expulsão do atacante Jenison, do Paraná e do zagueiro Liger do Bragantino. Eles foram expulsos após uma discussão e empurrões.

O gol foi marcado após um cruzamento de Wesley para Ytalo, que balançou as redes.

O segundo gol, no entanto, só veio aos 39 minutos do segundo tempo quando Ytalo chutou de fora da área. A bola explodiu na trave e Wesley aproveitou o rebote.

O próximo compromisso do Bragantino é terça-feira, 15, também em Bragança Paulista, a partir das 21h30, contra o Oeste.

Homenagem

No intervalo do jogo, o ex-volante do Bragantino Mauro Silva, foi homenageado.

Atualmente ele é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Além do Bragantino e da Seleção Brasileira, Mauro Silva, jogou no La Corunã, da Espanha.

A homenagem foi entregue pelo presidente do Bragantino, Marquinho Chedid e pelo CEO da Red Bull, Tiago Scuro.

Após a partida, Mauro Silva, concedeu uma coletiva de imprensa, relembrando que o que aconteceu há 30 anos quando o Bragantino foi campeão Paulista e vice-brasileiro é similar ao que acontece hoje, por causa da gestão e investimentos.

Também falou do desejo de que outras multinacionais atuem no país. Confira a entrevista:

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

Fotos e vídeos: Divulgação Bragantino

Deixe uma resposta