Bragantino erros em teste de COVID-19
Facebooktwittermail

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado, 1ª, para disputar, como consolo, o Troféu do Interior, após ter sido eliminado na quinta-feira pelo Corinthians.  A equipe enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, a partir das 21h no Canindé.

A partida acontece em São Paulo porque Bragança Paulista está na Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada e não tem autorização da Federação Paulista de Futebol e do Governo do Estado para jogar em casa.

Ainda pelo Troféu do Interior, hoje às 11h, a Inter de Limeira enfrenta o Guarani, na Arena da Fonte, em Araraquara. Quem vencer irá disputar a final do torneio com o vencedor de Bragantino x Botafogo.

Erros em testes de COVID-19

Na noite de sexta-feira, 31, o Red Bull Bragantino divulgou uma nota confirmando que houve um erro nos testes de COVID-19 realizados pelos atletas, antes da partida contra o São Paulo.  O erro, aliás, foi confirmado pelo hospital Albert Eisten.

Segundo a nota divulgada pelo Bragantino, no 27 de julho, um dia depois da partida contra o Botafogo ainda pela primeira fase do Paulistão, jogadores, comissão técnica e funcionários realizaram testes de PCR conduzidos Hospital Albert Einstein.

Foi então que  23 casos positivos foram apontados. Dos 23 testes positivos, nove eram de jogadores, quatro de membros de comissão técnica e o restante de funcionários do centro de treinamento.

Ainda na terça-feira, 28, os atletas foram isolados e não participaram dos treinos um dia antes da partida contra o Corinthians.  No lugar da atividade, aliás, os atletas foram levados a dois laboratórios diferentes (Cura e Fleury) para realizar uma contraprova dos exames de PCR. Os resultados foram todos negativos.

Com isto, no dia da partida contra o Corinthians, os nove jogadores e quatro membros de comissão foram chamados por volta da hora do almoço para realizarem mais um teste, desta vez no Hospital Albert Einstein. Eles deixaram a concentração e se dirigiram a São Paulo. Com mais uma leva de resultados negativos, o grupo foi liberado para o jogo pouco mais de 1h30 antes de a bola rolar.

Jogo se ganha no campo

Será que esta lambança dos resultados de testes de COVID-19 influenciou no desempenho do Bragantino na partida decisiva? Esta é a pergunta que fica na cabeça do torcedor do Massa Bruta. Em nota, o Red Bull Bragantino ressaltou, no entanto, que sabe que  jogo se ganha dentro de campo

“Sabemos que o resultado de campo fica no campo e o ponto principal não é esse. A intenção, agora, é apararmos as arestas para que isso não volte a acontecer tanto no Paulistão quando no Campeonato Brasileiro”, informou a equipe.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta