tentativa de homicídio

Leonardo Augusto foi preso em flagrante na madrugada de domingo, 17, em Atibaia, acusado de tentativa de homicídio. O caso aconteceu na Rua Vereador José Felício, no Bairro Estância Parque de Atibaia. Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta tudo aconteceu após uma briga por causa de aluguel. Duas armas foram apreendidas na oportunidade.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Atibaia. A Polícia Militar esteve no local do crime. Segundo o relatado pelos policiais quando chegaram no local, duas pessoas estavam sendo socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Um homem de 58 anos, tinha ferimentos na cabeça, causado por uma “pedrada”. Além disso, um rapaz de 36 anos, tinha levado dois tiros na perna.

O SAMU socorreu as vítimas até a Santa Casa de Atibaia enquanto a PM deteve Leonardo Augusto e conversou com testemunhas.

Leonardo confessou o disparo, porém justificou que tomou tal atitude para defender a vida de seu padrasto, de 58 anos. Segundo ele o padastro havia sido agredido com um pedaço de bloco pelo pinto de 36 anos.

Porque aconteceu a confusão?

A PM descobriu que a causa da confusão era cobranças de aluguéis. O pintor que levou o tiro na perna, é acusado de não pagar o aluguel para o padastro de Luciano. Também é acusado de ameaçá-lo.

Horas antes do crime, inclusive a família já tinha registrado um boletim de ocorrência relatando as ameaças.  Por volta de meia noite, entretanto, Luciano foi com seu irmão e seu padastro até a casa do pintor.  Lá desligaram o fornecimento da energia elétrica.

Foi então que começou a confusão.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Luciano, o irmão e o padastro afirmaram a polícia que o pintor os ameaçou com uma espingarda calibre 12. A polícia fez uma busca e encontrou em frente a casa, em meio a um matagal, uma espingarda calibre 12, de dois canos, marca Rossi.

A mulher do pintor, nega que a arma seja do marido. Ele também negou que a arma seja dele.

Além da espingarda a arma usada por Luciano para atirar contra o pintor também foi apreendida. Trata-se de um
revolver, marca Smith&Wesson, calibre 32, numero com 3 (três) munições intactas e uma munição picotada.

A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil de Atibaia.