Bullying é tema de palestras nas escolas municipais em abril

Começou na segunda-feira, 8 e vai até o dia 22, nas escolas municipais de Bragança Paulista, uma série de atividades do Projeto de Combate ao Bullying.

Os alunos do Ensino Fundamental participarão de uma atividade com foco jurídico e comportamental. O “Bate Papo Sobre Bullying”, será destino aos alunos do 4º e 5º ano. Serão contempladas 28 escolas, além dos alunos do Projeto Guri.

Os palestrantes serão: Eduardo Toledo e Gustavo Montagnana.

Eduardo Toledo é administrador de empresas, ator teatral, pós-graduando em psicopedagogia, proprietário da Bliss Consultoria e sócio do site www.combateaobullying.com. Já Gustavo Montagnana é advogado especialista em Direito Educacional e Administrativo.

O objetivo dessa ação é sensibilizar e ampliar nos alunos o olhar para o outro. O bate papo, aliás, será realizado com uma linguagem pedagógica adequada a faixa etária dos alunos.

A ideia é que os alunos possam entender a importância do respeito entre todos para um convívio harmonioso e prazeroso. Este tipo de convívio é importante não só na escola, mas também em toda a comunidade.

Após a palestra, todos os alunos receberão uma cartilha “Quebrando o Silêncio – Isso É um Abuso!”,que explica como a criança pode se defender. A cartilha, aliás, contém orientações para proteção de pessoas mal-intencionadas.

Além disso, serão desenvolvidas também atividades pelos professores, bem como funcionários das escolas sobre o tema, com a finalidade de trabalhar a prevenção e a percepção do mal que pode ser causado ao outro com a prática do bullying.

O Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o território nacional, foi instituído através da Lei nº 13.185, de 6 de novembro de 2015.

Estas e outras notícias da área de Educação estão disponíveis no link: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/