O cabeleireiro Roberto Rodrigues dos Santos, conhecido como “Beto Rodrigues”, de 40 anos, foi encontrado morto em sua residência, um sobrado, na Rua João Franco, nº 1178, em Bragança Paulista, na manhã desta quinta-feira,11.

Seu corpo apresentava sinais de várias facadas.



O crime, que chocou a cidade, já que o cabeleireiro era bastante conhecido,  está sendo registrado no Plantão Central da Polícia Civil  como latrocínio, ou seja roubo seguido de morte.

A Polícia Civil já deu início às investigações através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e além de latrocínio, trabalha também com a hipótese do crime ter sido cometido por questões passionais, por alguém que era conhecido da vítima.

Segundo o delegado José Glauco Silveira Lobo Ferreira, por volta das 10h, uma funcionário do salão de cabeleireiro de propriedade da vítima chegou para trabalhar e não encontrou o patrão no salão que ficava na parte de baixo e estava fechado.

Como a porta da casa estava entreaberta, ela entrou e encontrou Beto Rodrigues, caído no chão já morto, de bruços, dentro do quarto.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a  Polícia Científica estiveram no local.

Aparentemente, Beto Rodrigues, levou 20 facadas. Além de sangue no quarto, onde seu corpo estava caído, havia sinais de sangue também em outros cômodas da casa, o que possivelmente indica que houve algum desentendimento e briga no local.

A reportagem do jornal Bragança Em Pauta apurou que havia na casa indícios que alguém tinha passado algum tempo com o cabeleireiro, antes do crime, devido aos restos de comida e bebida, ali encontrados.

Não há sinais de arrombamento na casa, uma TV foi roubada. A carteira e os documentos do cabeleireiro não foram localizados. A chave da casa também sumiu. O cabeleireiro tinha um fio enrolado na canela.

Segundo o delegado que esta a frente das investigações, a polícia está traçando o perfil da vítima com o objetivo de identificar e prender o acusado de cometer o assassinato.

Duas facas foram aprendidas no local, sendo uma de açougueiro e uma de serra.

O corpo de Beto Rodrigues foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para realização de exames necessários. Em nota, no seu facebook familiares e amigos divulgaram a pouco, que o velório ocorre hoje a partir das 23h e enterro será amanhã, 12, às 10h, no Cemitério da Saudade.

1 comentário


Deixe uma resposta