canal "É verdade?"

A Câmara Municipal de Bragança Paulista lançou a plataforma “É verdade? “.

A ideia é realizar a checagem de informações sobre a Casa Legislativa e sobre a pandemia do novo coronavírus. Ao receber uma notícia por rede social ou site de internet, a população pode enviar um e-mail ou um WhatsApp para os canais disponíveis e recebe uma mensagem se é verdadeira ou se trata de uma fake news.

Os canais que estão disponíveis são o e-mail ([email protected]) e o WhatsApp (11-4892-6243). A pessoa escolhe um dos dois, envia a mensagem que desperta dúvida e receberá a resposta no mesmo canal. O site da Câmara Municipal (www.camarabp.sp.gov.br) tem toda as informações de como encaminhar as dúvidas.

“É muito importante nesse momento em que a informação é nossa principal arma de combate, que a Câmara Municipal coloque seus canais à disposição da população nessa luta. A fake news é um mal do nosso século e o auxiliar perfeito para o vírus que nos ataca. Podemos contribuir desmascarando as fakes news que aparecem”, disse Beth Chedid, presidente da Câmara de Bragança Paulista.

Em nota, a presidente da Câmara Municipal informou que já ia lançar em abril a plataforma, pois as fake news é uma ameaça à democracia e atacar o Legislativo com notícias falsas e atingir o espaço de representação do povo. Com a pandemia, a plataforma É verdade? foi ampliada para tirar dúvidas também de informações sobre o coronavírus.

Quer receber notícias pelo celular? Acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

Deixe uma resposta